Enfermeiros fazem ato de protesto contra às más condições de trabalho e reposição salarial no Hospital Regional

20 de maio de 2019

Enfermeiros que prestam serviço ao Hospital Regional de Guanambi emitiram no  final de tarde,  deste domingo (19), uma nota de esclarecimento e convocação para Ato em protesto às más condições de trabalho dentro do Hospital Regional. O Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (20/05), que é pra ser comemorado com ampliação de diálogo com a comunidade sobre os desafios da profissão, será marcado por um protesto em frente ao Hospital Regional por toda classe de enfermeiros e técnicos auxiliares de enfermagem vestidos de camisas pretas em protesto a superlotação do Hospital Regional que sujeita todos os profissionais e pacientes a situações de vulnerabilidade e insegurança. Veja a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento e Convocação

Maio é um mês especial para a luta da Enfermagem. Estes profissionais são homenageados em dois momentos específicos: no Dia Mundial do Enfermeiro (12/05) e no Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (20/05). São datas que possibilitam a ampliação do diálogo com a sociedade sobre os desafios que estes trabalhadores enfrentam no seu cotidiano e as reais condições da saúde pública e privada. Neste período são realizadas as “Semanas de Enfermagem” em todo o País. Um momento oportuno para a organização destes trabalhadores que, segundo estudos, são quase 200 milhões no mundo, englobando enfermeiros, técnicos e auxiliares.

A enfermagem é uma atividade vital para a saúde da população e tem um papel importante na expansão e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) como um sistema público e universal. Isso faz com que estejam expostos a riscos pertinentes ao cotidiano de seus trabalhos. Por estar na linha de frente no atendimento da população, é uma categoria que sofre com situações de violência no trabalho. Nos últimos tempos vivenciamos a super lotação do Hospital Regional de Guanambi onde se observa mais de 40 pacientes em macas pelos corredores, sujeitando a todos os profissionais e pacientes situações de vulnerabilidade e insegurança.

Por esta vivenciando está triste realidade convocamos aos Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Auxiliares de Enfermagem para se juntarem a nos nessa batalha pela valorização da nossa profissão e a reposição salarial que não é aplicada a mais de 4 anos, ato que será realizado nesta segunda feira dia 20 a partir das 08h no Hospital Regional  de Guanamabi.
Essa luta é de todos nós. Viva a enfermagem unida!

Portal Fala Você

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia