Candidatos Valda do PT e Dr. Luia encerram a rodada de entrevistas da 106 FM; Valda diz que é candidata e seu nome está na urna “sim”

6 de novembro de 2020

Fotos: Yasmim Moura

Marivalda Araujo, Valda do PT (PT) e Edson Luis Costa, Dr. Luia (PSB), candidatos às eleições de Guanambi, falaram sobre planos de governo.

Na terceira e última rodada de entrevistas, realizada nesta sexta-feira (6), estavam presentes a candidata Valda do PT e o candidato Dr. Luia (PSB). A entrevista, conduzida por Neide Lu abordou questões como à violência contra as mulheres no município de Guanambi e a necessidade de um Hospital Municipal.

A candidata Valda do PT enfatizou pontos como a Delegacia Especializada para a Mulher (DEAM). Segundo Valda, Guanambi necessita de uma delegacia especializada devido ao grande índice de violência contra a mulher. Também defendeu um Hospital da Mulher que, segundo ela, as mulheres de Guanambi ainda não têm um atendimento satisfatório. A candidata falou sobre a questão da agricultura familiar, visando uma parceria entre a prefeitura e estes agricultores no intuito de fortalecer a atividade rural, bem como a economia na zona rural, como forma de evitar o êxodo rural.

Por sua vez, Dr. Luia enfatizou a questão da saúde pública em Guanambi. O candidato, que também é médico exaltou os feitos do governador Rui Costa como a ampliação do Hospital Geral de Guanambi, a Policlínica e a ampliação da oferta de serviços de saúde. Segundo Luia, Guanambi também necessita de um Hospital Municipal, já que, segundo o candidato, o hospital municipal não tem plantão e só funciona em horário reduzido. Essa redução, segundo ele, ocasiona a superlotação do antigo Regional.

Nas considerações finais, o vice, Dr. Luia, diz que o projeto de governo PT/PSB é diferente, “nós precisamos uma Guanambi de oportunidades e pra todos e não pra poucos, que inclua o comércio, que inclua o jovem, nós priorizamos a vida e o meio ambiente”.  Valda expõe sobre o indeferimento da sua candidatura e afirma que é “candidata sim”, que entraram com recurso e que seu nome está na urna para o dia das eleições, “e quando vocês apertarem o nome de Valda vai estar lá sim pra vocês darem seus votos”, encerra.  A candidata e seu vice responderam perguntas da população. Ouça a entrevista na íntegra ou clique aqui pra acessar a live.

 

 

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Por Willian Silva – Portal Fala Você Notícias

 

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia