Dupla JessMila se reinventa na pandemia e produz o documentário mulheres na política de Guanambi

9 de abril de 2021

Jéssica Barros e Camila Ávila – Dupla JessMila, cantoras, compositoras e instrumentistas, marqueteiras políticas e designer, falam sobre a produção do documentário mulheres na política de Guanambi, música e produção de peças publicitárias audio visual.

A Dupla JessMila, participou de um bate-papo leve no Fala Você Notícias, nesta sexta, 09, de forma descontraída falando da carreira musical no período de pandemia. “Foi um momento de muita live, quase todos os dias, queríamos levar alegria para as pessoas, mas com o passar do tempo também fomos afetadas e vimos que a pandemia ia demorar pra passar”, relata Jess.

A pandemia possibilitou a Dupla gravar um EP (CD curto) com as próprias musicas autorais, “ao invés de fazer uma live passando um sentimento que não tava real, pensamos, vamos fazer um trabalho que realmente estamos sentindo,  com  composições que falavam do momento”, diz Jess.

Camila conta que as musicas falam sobre o drama do distanciamento e que tudo vai passar, “queríamos estar perto de quem a gente ama, abraçar, mais isso uma hora vai passar, e vamos chegar perto das outras pessoas”, e a outra música fala do amanhã, “que o amanhã sumiu, que perdemos a sensação de fazer planos porque não sabemos se vai ter o amanhã”, pontua.

A Dupla JessMila, fala do seu surgimento no mundo musical e como se reinventou durante a pandemia procurando fazer cursos para atuar em marketing político, chegando a trabalhar para candidatas nas eleições 2020, e cursos de marketing visual percebendo que é uma necessidade do mercado, com isso surgiu a Trinca Motion e Trinca Marketing Político.

Na campanha política, Camila ganhou um livro da vereadora Lilia, surgiu a idéia de fazer um documentário sobre às  mulheres na política de Guanambi, foi feito o projeto através da Lei Aldir Blanc e será lançado em breve.  Essa história tem muito mais detalhes e muita música pra você assistir na facelive a partir dos 40 minutos ou ouvir a entrevista, basta dar um clique aqui!

Ouça a entrevista

Perfil

Jéssica Barros (26), natural de Tiradentes (MG), é multi-instrumentista graduada em música pela Universidade Federal de São João del Rei, com licenciatura em violino. Além do violino toca violão, percussão e violoncelo.

Camila Ávila (29), é natural de Guanambi (BA), tem como formação o curso de Sociologia pela Universidade Federal da Bahia. Aprendeu a tocar violão com 13 anos e, apesar de ter feito cursos com nomes importantes do cenário musical baiano como Neto Costa e Gabriel Póvoas, sua principal escola foi a experiência fazendo voz e violão nos bares de Salvador e Guanambi.

O último trabalho autoral da dupla, foi o EP Tudo vai passar, lançado em maio de 2020, composto por 4 músicas: Tudo vai passar, Amanhã, Gratidão e Deixa.

Canais: Youtube JessMila , instagram: @trinca.motion e @trinca.mktpolitico

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia