“Emagrecimento deve ser de forma disciplinada e sem exageros”, diz nutricionista

23 de outubro de 2020

Yuri Fred, nutricionista pós-graduado em nutrição esportiva e especialista em emagrecimento, fala sobre emagrecimento em tempos de pandemia.

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas que levavam uma vida disciplinada com alimentação e atividade física, tiveram que parar por conta do isolamento e o fechamento das academias. Muita gente acabou engordando um pouco. É sobre isso que o nutricionista Yuri Fred tratou no programa Fala Você desta sexta-feira (23).

Yuri disse que notou várias pessoas que engordaram durante o confinamento. “Eu tenho paciente que me disse ter engordado 12 quilos. Ou seja, as pessoas estão pedindo mais delivery (entrega de comida em casa), estão deixando de fazer atividade física, de se preocupar com a alimentação, como se preocupavam antigamente. Por isso teve esse aumento (de peso) e a ansiedade tomou conta de todo mundo.”

O nutricionista também observou no quesito da ansiedade é que as pessoas diagnosticadas com o transtorno acabam descontando essa ansiedade na comida. “Tem gente que está de barriga cheia e diz que ainda está com fome. Isso é ansiedade”, destacou o profissional.

Ele também enfatiza que, mesmo que a pessoa melhore o estilo de vida e tenha hábitos alimentares saudáveis, o profissional aponta que a pessoa não pode se privar de comer um hambúrguer ou uma pizza por exemplo. Yure pontua que tudo deve ser de forma disciplinada e sem exageros. “Tem que ser de forma dosada”, explica o nutricionista.

O profissional, que atua também na área de nutrição esportiva e emagrecimento, diz ter notado, durante a pandemia do novo vírus, um ganho de peso, em especial, nas crianças. “Notei que crianças que iam pra escola, ativas, que tinham esportes pra fazer, se alimentavam bem, essa criança que fazia tudo só está dentro de casa. Ai desconta tudo na comida.”

Ouça a entrevista na íntegra:

Confira a entrevista a partir dos 30 minutos de vídeo:

https://www.facebook.com/106fmguanambi/videos/364732631404690

 

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Portal Fala Você Notícias

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia