Klaus Arapiraca, administrador empresário da Loja Amor & Moda, fala sobre reinvenção do seu negócio durante a pandemia.
A pandemia sem sombra de dúvidas foi o maior desafio dos últimos tempos para a humanidade, com ela veio muita dor, mas veio também a superação, habilidades em persistir nos objetivos, porque não dava para parar no meio do caminho, caminho o qual não se tinha certeza que chegaria, mas enfim, era preciso continuar. O bate-papo com o empresário Klaus, hoje, 26, retrata uma história de coragem e reinvenção em se lançar no meio da pandemia com seu projeto empresarial e transpor essa tempestade que vem durando há mais de um ano.
Saber de onde veio a resistência pra se lançar no alto mar da pandemia, foi preciso escutar sobre a sua história de vida, ele conta que há mais de 50 anos foi criado no ramo modista em Feira de Santana, seu pai é empresário de moda e até os 23 anos o acompanhava, distanciando da atividade para fazer o curso de administração, partiu para área de consultorias empresariais. Quando veio para Guanambi analisou o mercado e decidiu abrir uma loja.
Klaus disse que a escolha do nome da loja Amor & Moda está relacionada em ter pensado em fazer um negócio com amor, para que as pessoas se sintam bem comprando e gostem do que compram, de forma acolhedora, atendimento com amor e moda.
Na sua análise de mercado percebeu que a diferença do comercio de Guanambi em relação a Feira de Santana-BA trata-se do horário de funcionamento que fecham pro almoço e fecham às 18h, mas o povo é muito acolhedor.
Quanto a abrir a loja, era projeto para fevereiro de 2020, mas segurou com a pandemia, aguardou passar, mas não passava e resolveu arriscar em novembro de 2020, “foi muito arrojo, e os piores meses foram março e início de abril deste ano, em que o prefeito fechou o comércio todo, ficou 15 dias fechado e as contas eram as mesmas”, quase fechou a loja, mas resolveu não desistir, “persisti, eu sabia das dificuldades, abri a loja online 100%, isso foi uma das coisas que auxiliou bastante atravessar a fase”. Ele também relata que a equipe se uniu mais, e procurou novos preços, fez uma promoção de toda loja, qualquer peça a R$20 reais, “tinha peças abaixo do preço de custo”, mas vendeu e pagou os encargos.
De acordo Klaus, o lado positivo da promoção foi tornar a loja mais conhecida, baixar o estoque, o pessoal conheceu a qualidade das roupas, investiu em plus size com preço acessível, moda indiana original, e atacado a partir de 6 peças com o melhor preço da região e parcelamentos, peças com desconto de até 70%.
Em novembro acontece o primeiro aniversário da loja, Klaus disse que os clientes que marcarem a loja no instagram e facebook, tem 15% de desconto nas peças e vai ter o pipoca balões com descontos até 70% ou prêmios, e tem a promoção diária com preço muito agressivo, baixo mesmo, são peças de excelente qualidade. Dê um clique e confira o que o empresário disponibilizou para o público do Fala Você Notícias, sorteio na sexta, no programa.
Assista o vídeo da entrevista
Por Neide Lu (MTBE 06466) / Portal Fala Você Notícias