Entrevistado fala do nome de Deus e Jesus como cabo eleitoral na política

20 de outubro de 2020

Cristiano Fádel, professor, jornalista e youtuber, fala sobre o uso do nome de Deus, Jesus e símbolos na política.

Um debate que vem tomando as redes sociais é a utilização de símbolos, entidades, deuses de diversas matrizes religiosas bem com representações do cristianismo – uma dos maiores segmentos religiosos do Brasil – como Deus, Jesus e os símbolos cristãos. O convidado desta terça-feira (20) foi o professor, jornalista e youtuber Cristiano Fádel que explanou sobre o assunto de forma clara e precisa aos ouvintes do jornalístico Fala Você Notícias.

Na entrevista, Fádel disse que a utilização do nome de Deus e de outras representações do Cristianismo entrou “como mais um cabo eleitoral e que entrou sem querer e que foi imposto, colocado na campanha e utilizado largamente.”

Cristiano também cita que esse enlace entre política e casamento remonta aos tempos antigos e que, segundo ele, o sistema político tem em sua alma a corrupção. “Infelizmente, o nosso sistema político é, essencialmente, baseado em corrupção. É a partir desse ponto que precisamos analisar. O estado brasileiro, ainda é baseado e uma de suas essências é a corrupção, porque ele é baseado em favorecimentos de pessoas e de grupos.”

O professor também enfatiza que, neste sistema, há uma disputa por vitórias e por privilégios, e que “necessariamente requer a derrota de outros, não há como inserir a imagem de Jesus.”

Fádel também colocou que, não se trata apenas do cristianismo e que as outras religiões também estão inclusas pois, toda elas, tem um ideal de fraternidade, de irmandade. “Você pega as religiões que existem no planeta, elas falam de um ideal de fraternidade, de irmandade. Buscam por uma justiça real, justiça verdadeira, tal qual como nós falamos. Na disputa política, requer uma concorrência com poucos ganhadores e muitos perdedores. E essa concorrência é por projetos de interesse de poder, de conquista. Envolve disputa e infelizmente, envolve até violência, as mais diversas formas de violência. E nesse contexto, eu não vejo como você associar a imagem do Cristo.”

Ouça a entrevista completa aqui:

 

Veja o vídeo a partir dos 28 minutos de live:

#FalaVocêNotícias hoje (20), Cristiano Fádel, professor, jornalista e youtuber, fala sobre o uso do nome de Deus, Jesus e símbolos na política.

Posted by Rádio 106 FM Guanambi on Tuesday, October 20, 2020

 

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia