Mulheres à frente: Regina Maura, empoderamento e representatividade feminina

26 de março de 2024

O programa Fala Você Notícias desta terça-feira (26/03), apresentado por Neide Lu, recebeu Regina Maura, pedagoga, advogada especialista em gestão e servidora pública do estado, que compartilhou sua inspiradora trajetória de vida e sua ocupação de um espaço de poder.

Regina Maura se define como mulher, cidadã guanambiense, além de mãe, filha, esposa, tia e dona de casa. “Trabalhadora incansável, tem se engajado muito na política, pois tenho um posicionamento sempre ativo e sou a favor das políticas públicas, essenciais para o crescimento de todos nós”, pontua.

Indagada pela apresentadora quanto a ter partido para uma carreira política eletiva, ela responde que nunca almejou isso. “Fico nos bastidores, pois acredito que precisamos de mais mulheres ocupando espaços de poder. Na câmara de vereadores, por exemplo, temos apenas 3 mulheres entre 17 cargos. Precisamos dividir igualmente esses espaços, e acho a ideia excelente”.

Regina, iniciou seu trabalho no poder público há 10 anos. Ela fala da satisfação em ser gerente do SAC Guanambi do Governo do Estado. “É uma honra, pois me sinto representante de um projeto de governo que atende os cidadãos. Temos 32 cidades que atendemos aqui no SAC, oferecendo 15 serviços com 12 unidades de atendimento. A média anual de atendimentos é em torno de 90 mil pessoas, o que demonstra a importância do nosso trabalho.”

Para a servidora, o que mais lhe encanta no serviço do SAC Guanambi é a satisfação do cidadão ao ser atendido. “É gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas quando conseguem resolver seus problemas e saem satisfeitas do SAC. Nosso objetivo é oferecer um atendimento de excelência, acolhendo e resolvendo as demandas da população.”

Sobre um dos temas mais falados no mês de março, a equidade de gênero, ela afirma que é totalmente a favor. “Não é justo que a mulher ganhe menos ou tenha menos oportunidades que o homem. Devemos lutar por uma sociedade mais igualitária, onde o trabalho das mulheres seja valorizado e reconhecido.”

Quando ela é indagada sobre o seu maior sonho na sua profissão, não hesita na resposta, “que todos os gestores, independentemente do setor, atendam o cidadão com respeito e eficiência. Meu sonho é que tenhamos uma sociedade com boa educação, saúde e dignidade para todos.”

Em um gesto de reconhecimento e valorização da importância de Regina à frente de cargos e ocupando seu espaço de direito na sociedade, e por compartilhar a sua história, Neide Lu em parceria com a Estância A, finalizou o bate-papo entregando um buquê de flores para Regina.  “Parabéns pela mulher brilhante que você é!”, reforça Neide Lu.

Quer mais detalhes sobre a história de uma mulher competente, sensível e realizadora? Clique no vídeo abaixo. 

Edição: Neide Lu (MTBE 6466), Portal Fala Você Notícias.

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia