Na contramão das estatísticas da Bahia, em dois anos, Mascarenhas apresenta resultados surpreendentes na redução da criminalidade

29 de julho de 2020

Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, comandante do 17º BPM, bacharel em direito, pós-graduado em direito penal e processual penal e em gestão estratégica de segurança pública, fala sobre segurança pública e seus 2 anos à frente do batalhão de Guanambi.

Na entrevista, Mascarenhas explica como baixou os números de homicídios e a criminalidade em Guanambi, no primeiro semestre deste ano; comenta sobre as ações que permanentemente foram realizadas de forma eficiente na transformação do cenário da segurança pública nos 10 municípios sob o seu comando no 17º BPM;  trata de pontos críticos dos 2 anos à frente do comando; comenta sobre a Recomendação 62, do Conselho Nacional de Justiça, que tem por objetivo a adoção de medidas preventivas à propagação da infecção pelo novo Coronavírus nas prisões e o caos gerado; Fala das maiores apreensões de drogas na região; elenca pontos positivos e negativos da Lei de abuso de autoridade; explana sobre estratégias para às eleições municipais 2020; aponta o que é imprescindível para fazer segurança pública; faz uma análise sobre os decretos municipais no combate ao coronavírus e diz que o gestor poderia sentar com empresários para ver a melhor forma de não eliminar comércios; expõe sobre o trabalho realizado pela Ronda Maria da Penha em Guanambi. Ouça a entrevista:

 

Assista a live da entrevista

#FalaVocêNoticias hoje, discute sobre segurança pública com o Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, às 11h, na 106 FM. #seguraçapublica #106fmguanambi #17°bpm @neidelufalavoce@106fmguanambi@17bpm.guanambi

Posted by Rádio 106 FM Guanambi on Wednesday, July 29, 2020

Arthur Mascarenhas Fernandes

Ex-comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM); ex-comandante na Cipe-Sudoeste; chefe do Centro de Gestão Administrativa do Subcomando Geral, agora comandante do 17º BPM.

Seu comando é marcado pela inteligência, estratégia e rigor da lei, resultando nos melhores índices de produtividade operacional dos últimos anos, proporcionando sensação de segurança na comunidade com o reflexo da diminuição histórica dos índices criminalidade.

Pulso firme no combate a criminalidade e braço forte e amigo no trato com os comandados.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia