Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, comandante do 17º BPM, bacharel em direito, pós-graduado em direito penal e processual penal e em gestão estratégica de segurança pública, fala sobre segurança pública e seus 2 anos à frente do batalhão de Guanambi.
Na entrevista, Mascarenhas explica como baixou os números de homicídios e a criminalidade em Guanambi, no primeiro semestre deste ano; comenta sobre as ações que permanentemente foram realizadas de forma eficiente na transformação do cenário da segurança pública nos 10 municípios sob o seu comando no 17º BPM; trata de pontos críticos dos 2 anos à frente do comando; comenta sobre a Recomendação 62, do Conselho Nacional de Justiça, que tem por objetivo a adoção de medidas preventivas à propagação da infecção pelo novo Coronavírus nas prisões e o caos gerado; Fala das maiores apreensões de drogas na região; elenca pontos positivos e negativos da Lei de abuso de autoridade; explana sobre estratégias para às eleições municipais 2020; aponta o que é imprescindível para fazer segurança pública; faz uma análise sobre os decretos municipais no combate ao coronavírus e diz que o gestor poderia sentar com empresários para ver a melhor forma de não eliminar comércios; expõe sobre o trabalho realizado pela Ronda Maria da Penha em Guanambi. Ouça a entrevista:
Assista a live da entrevista
#FalaVocêNoticias hoje, discute sobre segurança pública com o Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, às 11h, na 106 FM. #seguraçapublica #106fmguanambi #17°bpm @neidelufalavoce@106fmguanambi@17bpm.guanambi
Posted by Rádio 106 FM Guanambi on Wednesday, July 29, 2020
Arthur Mascarenhas Fernandes
Ex-comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM); ex-comandante na Cipe-Sudoeste; chefe do Centro de Gestão Administrativa do Subcomando Geral, agora comandante do 17º BPM.
Seu comando é marcado pela inteligência, estratégia e rigor da lei, resultando nos melhores índices de produtividade operacional dos últimos anos, proporcionando sensação de segurança na comunidade com o reflexo da diminuição histórica dos índices criminalidade.
Pulso firme no combate a criminalidade e braço forte e amigo no trato com os comandados.
Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias