O que definiu a vitória de Nilo Coelho; por Pepe Donato

16 de novembro de 2020

Pepe Donato, Marqueteiro político, faz análise das eleições 2020 na região.

Nesta segunda-feira (16), um dia após as eleições municipais de Guanambi darem a vitória ao candidato Nilo Coelho, o marqueteiro da campanha política do novo prefeito, Pepe Donato, esteve conversando com a jornalista Neide Lu, traçando um panorama das Eleições 2020. Em sua fala, Pepe falou das dificuldades em adaptar a forma de se fazer política com a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Donato, os candidatos já vinham realizando costuras políticas e fazendo projetos para o tradicional corpo a corpo com os eleitores. Pepe citou exemplos de candidatos que esgotaram as suas possibilidades de conversa com o público e que, segundo ele, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fixou as regras de campanha, alguns candidatos “já tinha queimado cartucho”. Pepe esclarece que as estratégias de campanha eleitoral deveriam possuir algum diferencial para atrair o eleitorado. Dentre esses diferenciais, o profissional exemplifica as mudanças na comunicação e a substituição das carreatas, passeatas e os tradicionais comícios.

Outro ponto abordado por Neide foi a questão da exposição da vida íntima dos candidatos. Pepe observa que o candidato é, por si, uma pessoa pública. Ele pontua que muitas pessoas acabam desistindo de serem candidatos por conta dessa exposição. Na entrevista, ele coloca que, no jogo político, alguns candidatos expõem, por exemplo, erros que estes cometeram no passado e que não tem nada a ver com o presente do candidato.

Neide colocou quanto a mudança no perfil do eleitorado, já que a nova geração está conectada a internet. Nesse ponto, o marqueteiro colocou que há, sim, uma mudança no perfil do eleitorado e que esse novo público está mais atento ao que acontece na internet que oferece uma grande quantidade de informações falsas ou verdadeiras. Estas informações, de acordo com Donato, podem influenciar nas escolhas, bem como nos resultados das eleições.

Na mesma entrevista, Pepe fez observações quanto ao atual prefeito Jairo Magalhães, que deixará o posto no dia 31 de dezembro deste ano. Segundo o profissional Jairo não soube manter o grupo político e não teve habilidade para tal. Ouça a entrevista na íntegra ou veja a live da entrevista clicando aqui

 

 

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Por Willian Silva – Portal Fala Você Notícias

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia