“O que é necessário fazer para emagrecer?”; o nutrólogo Dr. Humberto Neto esclarece

19 de novembro de 2020

Dr. Humberto Neto, médico especialista em nutrologia clínica e em medicina esportiva, verão e emagrecimento.

No dia 21 de dezembro, pelo calendário solar, o Brasil entrará oficialmente no verão. Mas já tem gente que está com o “projeto verão” a todo vapor. Para falar do tema, Neide Lu recebeu em seu programa, na manhã desta quinta-feira (19), pra falar sobre “Verão e Emagrecimento”, o nutrólogo Humberto Neto. Neide inicia o bate-papo levantando um questionamento: “o que é necessário fazer para emagrecer?”. O nutrólogo é enfático e diz que muitas pessoas estão brincando de emagrecer e que sempre questiona os seus pacientes se eles querem emagrecer ou pra mudar o estilo de vida. “Porque, se você veio para emagrecer, você procurou o médico errado. Se você me procurou para mudar o estilo de vida, você procurou o médico certo”.

Neto também observa que as pessoas confundem muito emagrecer com ser emagrecida. Segundo ele, as pessoas buscam ajuda profissional para ser emagrecida e ele diz que o trabalho dele não é voltado para esse fim. O profissional de saúde também pontuou que as pessoas querem emagrecer, mas não tem uma mudança no estilo de vida, não mudam a alimentação, buscam algo momentâneo.

Humberto faz um alerta para quem compra as “fórmulas mágicas” na internet e que prometem emagrecimento instantâneo. Segundo ele, esse tipo de fórmula pode causar problemas maiores “porque você não sabe como está seu coração, você não sabe quais são as suas deficiências hormonais e minerais. Você estará usando uma medicação e que você não sabe quais serão as consequências.”

Ele ainda trouxe outra preocupação. Pessoas que querem copiar o uso de determinados medicamentos para emagrecer. “Fulano toma esse medicamento, eu também vou tomar.” Neto alerta que cada medicação é indicada para cada individuo que tem a suas particularidades.

Ouça a entrevista na íntegra ou clique aqui para ver a live a partir dos 30 minutos de vídeo.

 

 

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Por Willian Silva – Portal Fala Você Notícias 

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia