Saiba como estão sendo aplicados os recursos federais da pandemia coronavírus em Guanambi

8 de outubro de 2020

Manoel Paulo, Secretário de Saúde de Guanambi, explica sobre serviços da secretaria e ações realizadas na pandemia.

Durante entrevista, na manhã desta quinta-feira (8), o secretário de saúde de Guanambi, Manoel Paulo Fraga, disse que a pandemia de covid-19 trouxe várias experiências, por ser tudo novo, trouxe também muito aprendizado com o novo vírus.

Fraga, em sua fala, informou que primeiro havia um foco da secretaria somente nos positivos. Hoje, com as mudanças impostas, é focado nos casos suspeitos e, dessa forma, faz-se uma investigação em pessoas próximas a este caso suspeito. O secretário salientou que o número alto de pessoas aguardando o resultado deve-se a testagem de todos os colaboradores ligados ao trabalho de prevenção ao coronavírus. Fraga informou que hoje é feita a testagem de cerca de 20% desses trabalhadores, para que se possa assegurar a saúde de todos os envolvidos.

Questionado pela jornalista sobre os números de trabalhadores da saúde infectados, Manoel Paulo disse que estes estão com os índices bem abaixo daqueles que não são referência à covid-19. “Tivemos unidade de saúde que ficou fechada e que, quando reabriu, tivemos um número considerável de pessoas contaminadas”. Ele pontuou que, alguns casos de trabalhadores da saúde que contraíram a Covid-19 fora da unidade de saúde. “Esses casos exigem uma interpretação diferenciada”, explicou o secretário. Sobre isso, Manoel Paulo citou casos ocorridos dentro da Policlínica Regional de Saúde. Na época, foram encontrados 16 colaboradores da unidade de saúde, que positivaram para o novo vírus.

Sobre o retorno às aulas municipais, Manoel Paulo também esclareceu que ainda não é momento do Município retornar às aulas presenciais, pois Guanambi se encontra no estágio 2 da pandemia.

Na entrevista, que durou cerca de 30 minutos, o secretário de Saúde de Guanambi respondeu questionamentos, tirou dúvidas bem como ouviu críticas e sugestões.

Ouça a entrevista na íntegra:

Veja a entrevista a partir dos 34 minutos de vídeo

#FalaVocêNotícias hoje (08), com secretário municipal de saúde, Manoel Paulo, sobre serviços da secretaria e ações na pandemia.

Posted by Rádio 106 FM Guanambi on Thursday, October 8, 2020

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia