Segunda roda de conversa em Guanambi destaca desafios e conquistas do empreendedorismo feminino

25 de março de 2024

No episódio de hoje (25), o Fala Você Notícias, apresentado pela jornalista Neide Lu, recebe Luciana Angélica, palestrante, e Fernanda Alves, fisioterapeuta, para discutir sobre a segunda roda de conversa: Os desafios e conquistas no empreendedorismo feminino. Luciana, uma mulher multifacetada, se apresenta como graduada em Tecnologia e Segurança do Trabalho, especialista em ergonomia do trabalho, psicanalista, técnica em segurança, servidora pública estadual e federal, empresária e bombeira civil, além de ser a empreendedora da empresa Ergométrica. Fernanda Alves, por sua vez, é fisioterapeuta e fundadora do grupo Mais Vividas de Pindaí e do Clube do Livrinho, além de ser casada, mãe de dois filhos e residente em Pindaí.

Essas mulheres estão organizando a segunda Roda de Conversa sobre os desafios e conquistas no empreendedorismo feminino em Guanambi, com o intuito de compartilhar experiências com outras mulheres empreendedoras e fortalecer a presença feminina no mundo dos negócios, proporcionando-lhes mais autonomia.

Luciana destaca que a Primeira Roda de Conversa, realizada no ano anterior, foi um grande sucesso, levando à demanda para repetir o evento este ano. O objetivo é atrair mulheres com interesse em empreender, desde aquelas que estão apenas começando até aquelas que já estão empreendendo, para compartilhar a realidade do dia-a-dia do empreendedorismo, repleta de desafios e conquistas. O evento deste ano contará com interação entre convidadas e plateia, e está marcado para o dia 27/03, das 19h às 22h, na OAB Guanambi, em parceria com diversas empresas.

Além das discussões sobre empreendedorismo, o evento oferecerá consultoria financeira com o Santander, o NAFE, e cadastro no programa do Governo Dignidade Menstrual pela Farmácia Ultra Farma e sorteios. Também haverá estandes da Mary Kay e a ornamentação foi feita pela Bela Fest de Vitória Santana.

Luciana e Fernanda ressaltam a importância do incentivo mútuo entre mulheres como uma das chaves para o fortalecimento feminino.

Fernanda Alves fez o lançamento do Projeto Mais Vividas Guanambi, para mulheres a partir dos 50 anos que terá o  aulão com Samira, dançarina, no Mosaico Eventos, no dia 11 de abril, às 18h.

Após o término da entrevista Luciana e Fernanda, mulheres empoderadas e comprometidas com a evolução social da mulheres foram homenageadas com um buquê de flores da Estância A, presentes para qualquer ocasião.

Agora clique no vídeo para ficar por dentro dos detalhes. 

Edição: Neide Lu (MTBE 6466), Portal Fala Você Notícias.

Fotos: Arles Ramos

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia