Vereadora eleita diz que primeiro ato será a mudança de nível do PSF de Morrinhos e agradece pela votação

20 de novembro de 2020

Ingressando na Câmara de Vereadores de Guanambi pela primeira vez, a eleita vereadora Míria Paes ou Míria de Morrinhos, falou sobre sua vida política e profissional e quais fatores a levaram a uma cadeira na câmara. A entrevista ocorreu nesta sexta-feira (20), com a jornalista Neide Lu na 106FM

Míria explanou dizendo que desde 2016, quando também se candidatou, recebeu muito apoio e passou por grandes aprendizados. Míria também disse que ganhou muita experiência nesse intervalo de quatro anos sendo acometida por uma doença semelhante a leucemia da qual, segundo ela saiu “mais humanizada e mais experimentada”. Questionada se teria recebido críticas por ser mulher que ingressou na política, Míria enfatiza que não costuma absorver nada além do que esteja buscando. Ela também evidencia que, pelo fato de ser mulher, poderá enfrentar dificuldades. A recém-eleita vereadora também pontua que “política é cuidar de gente. Quem não gosta de gente, nem entre na política”. Ela também diz que as mulheres já nascem com o dom do cuidado e que “nós mulheres estamos à frente dos homens”. Com esse pensamento, Míria também expôs que “fique com o meu exemplo de que as mulheres podem tudo, inclusive entrar na política.”

Paes, que também é enfermeira e esteve à frente do PSF de Morrinhos por seis anos, diz que entrou na política por amor. “Tudo o que eu faço é por amor. Na política não foi diferente. Seja no meu trabalho e seja agora como vereadora na câmara.”

A enfermeira também observou que o PSF de Morrinhos, que é nível 1, possui 7 mil pessoas cadastradas, enquanto o cadastro para esse tipo de PSF é de pouco mais de 300. Ela também teceu críticas quanto a situação das estradas vicinais e afirmou que as mesma não tem a devida segurança para o trânsito. Míria também relatou já tem propostas para a saúde de Morrinhos bem como de Guanambi. Ela diz que buscará um PSF nível 2, com atendimento estendido e com uma melhor equipe de atendimento para Morrinhos e região.

Ouça a entrevista ou clique aqui para conferir a live da entrevista a partir dos 45 minutos

 

 

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Por Willian Silva – Portal Fala Você Notícias 

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia