Gerontologia e marketing digital estão entre as carreiras mais promissoras

2 de janeiro de 2018

Dados divulgados esta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que enquanto as médias e grandes empresas fecharam 4.683 vagas, entre janeiro e outubro deste ano, as pequenas e microempresas (PME) geraram 11.911 vagas no mesmo período.

Em 2018, quem precisar procurar emprego deve ficar atento não apenas às oportunidades geradas pelas PME, mas por setores da economia que estão conseguindo se descolar da crise econômica e gerar empregos.

Áreas como RH, gestão de empresas, marketing digital estão na lista dos setores que mais devem empregar neste ano.

Muitas vagas de trabalho estão se abrindo em função das mudanças no estilo de vida e na maior longevidade da população. Em todo o país, idosos que moram sozinhos ou com a família estão demandando a contratação de profissionais que os ajudem em tarefas domésticas e asseio pessoal, em alguns casos 24 horas por dia.

O marketing digital é considerado por diferentes analistas um dos setores que mais devem empregar mão de obra nos próximos anos. Principal motor de busca da internet.

Áreas mais promissoras:

Marketing digital – A comunicação com os clientes e potenciais clientes por meios eletrônicos (SMS, redes sociais, etc.) é quase uma unanimidade. O setor promete para produção de conteúdo e vendas, entre outras ocupações.

Recursos humanos – As mudanças na legislação trabalhista e a implantação do eSocial devem tornar a área especialmente atraente em 2018, com muitas empresas precisando de gente para adequar as rotinas. 

Cuidador de idoso – Em bairros de classe média, como Pituba, Itaigara e  Barra, idosos estão demandando cuidadores. O valor pago pode variar em função do grau de dificuldade da relação com o idoso.

Tecnologia da informação – Novidade é algo que não falta nesse setor e a demanda por pessoal  não deixa de existir.

Gestão – Seja na área financeira, corporativa ou  administrativa, as empresas vão ter necessidade de contar com gerenciamento qualificado para enfrentar um ano que ainda não deve ser isento de crise.

Agroecologia – Maior fonte de riqueza do Brasil, o campo tem que unir produção e sustentabilidade.   Com informações A Tarde / Portal Fala Voce

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia