Guanambi registra 43 casos de covid-19 e um óbito nas últimas 24h; “o povo não quer saber de obedecer e distrata fiscais da vigilância sanitária” diz secretário

29 de novembro de 2020

“O povo não quer saber de obedecer”, esta foi a frase dita por Manoel Paulo, secretário de saúde de Guanambi, hoje, 29, ao ser questionado sobre o resultado do boletim deste domingo, com o registro de 43 casos de covid-19 e um óbito, fechando a semana com um crescimento de 161 casos, período de  22 a 29 de novembro, resultado do pós eleições. 

Paulo, disse que os fiscais da vigilância sanitária foram mal tratados nas rondas aos comércios na noite deste sábado, e lamenta episódios desta natureza porque o que está sendo feito é para defender a vida, “mas a população não quer colaborar”.

De acordo a Secretaria de Saúde de Guanambi,  agora são 1.338 casos de COVID-19, sendo 649 homens e 689 mulheres, o que representa 14,4% do total de 9.079 casos notificados. Entre eles, 8 óbitos, 1218 recuperados, 112 ativos e 03 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Hospital de Vitória da Conquista – Bahia. 

Dos casos registrados, 238 pacientes apresentam comorbidades (Doenças Respiratórias Crônicas, Doenças Cardíacas Crônicas, Diabetes e Imunossupressão).

Por testes rápidos realizados pela secretaria de saúde, 360 deram positivos e pelo exame RT-PCR são 971 positivos, e 07 pacientes positivos por critério clínico e critério epidemiológico, porém 592 pacientes estão esperando o resultado do exame RT-PCR. 

Pacientes internados:

77º – Homem de 56 anos, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva de Vitória da Conquista, com confirmação de covid-19,  ventilação mecânica e estado grave.

82º – Mulher de 71 anos, encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva em Hospital de Referência covid-19 em Vitória da Conquista, Bahia, com confirmação de covid-19, ventilação mecânica, quadro estável.

84º – Homem de 74 anos, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva de Vitória da Conquista, com confirmação de covid-19, suporte de oxigênio e quadro estável.

86º – Homem de 57 anos, encontra-se internado no pronto atendimento covid-19 em Guanambi, com confirmação de covid-19, suporte de oxigênio e quadro estável;

87º – Homem de 53 anos, encontrava-se internado no pronto atendimento covid-19 de Guanambi, com confirmação de covid-19, suporte de oxigênio, aguardava transferência para o hospital  de referencia em Vitória da Conquista-BA, com piora no quadro clínico, veio a óbito na tarde de hoje no pronto atendimento.

A secretaria de saúde emitiu nota de pesar com condolências a família pela perda e fez apelo a população com pedido individual no enfrentamento ao coronavírus, redobrando as medidas preventivas para frear a propagação do vírus, com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

Boletim

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Últimas notícias

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia