Guanambi: Secretaria de Educação comunica a suspensão do Programa Leite Fome Zero

21 de agosto de 2020

A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi, emitiu Nota de Esclarecimento à população comunicando a suspensão da distribuição do Leite Fome Zero para os alunos da rede municipal de ensino, nesta sexta-feira, 21, às 11h.

A Nota diz que a suspensão da distribuição pelo fornecedor aconteceu conforme determinação da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do estado da Bahia, uma vez que todo orçamento financeiro destinado ao programa já foi utilizado e aguarda a publicação de aditivo de valor para retomada da compra e distribuição do leite para os municípios cadastrados.

Diante disto, a secretaria de Educação informa a todos os pais e responsáveis pelos beneficiários do Programa Leite – Fome Zero, que a Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do estado da Bahia não apresenta data possível para regularização dessa distribuição. Veja a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi, esclarece a população guanambiense sobre a suspensão da distribuição do leite para alunos da rede municipal de ensino.

1 – A Secretaria Municipal de Educação é parceira da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do estado da Bahia (órgão regulador), cujo objetivo é garantir o alcance aos alunos da rede municipal de ensino beneficiados com o leite do Programa Fome Zero;

2 – A entrega do leite acontecia duas vezes por semana (terças e quintas-feiras), porém, conforme orientação do órgão regulador devido a pandemia da COVID-19, passou a ser realizada desde o mês de abril apenas nas terças-feiras em nosso município;

3 – A suspenção da distribuição pelo fornecedor aconteceu conforme determinação da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do estado da Bahia, uma vez que todo orçamento financeiro destinado ao programa já foi utilizado e aguarda a publicação de aditivo de valor para retomada da compra e distribuição do leite para os municípios cadastrados. Sendo assim, informamos a todos os pais e responsáveis pelos beneficiários do Programa Leite – Fome Zero, que a Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do estado da Bahia não apresenta data possível para regularização dessa distribuição. Afirmamos ainda que sabemos da importância social do programa para os beneficiados e estaremos atentos as novas tomadas de decisões.

Sem mais para o momento agradecemos o espaço concedido.

Assessoria de Comunicação. Secretaria Municipal de Educação de Guanambi

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia