Guanambi tem 18 casos confirmados de covid-19; hoje houve um aumento de 13 pessoas notificadas para teste covid-19

22 de maio de 2020

A secretaria de saúde de Guanambi emitiu o boletim covid-19, nesta sexta-feira, 22,  às 16h30, informando os registros do novo coronavírus na cidade. 1.344 pessoas estão sendo monitoradas, 252 pessoas estão notificadas (de ontem pra hoje houve um aumento de 13 pessoas), porém foram descartados 112 casos notificados.

O município de Guanambi registra 18 casos confirmados de covid-19, sendo quatro casos que realizaram o exame PCR (Lacen) e 14 pacientes pelo exame TR. Os pacientes que apresentaram sintomas estão com um quadro clínico estável e permanecem sendo monitorados e acompanhados pela secretaria municipal de saúde. Guanambi não registra nenhum óbito.

Na coletiva de imprensa hoje, 22, às 9h, no Centro de Treinamento Pedagógico, com o prefeito Jairo Magalhães e o secretário de saúde, Manoel Paulo, membros do comitê de combate ao coronavírus, diretora do Lacen Guanambi, Ravena e o coordenador da UPA24h, Edmilson Nascimento, muitas dúvidas foram esclarecidas sobre o caso da dentista em Mutans, sobre os exames que foram feitos com os profissionais da UBS e testaram negativos, só falta o resultado do teste da dentista com suspeita de covid-19. Foi pontuado também para que a população evite o preconceito com as pessoas que estão com a covid-19 e procurem não repassar notícias fakes sobre os casos para não gerar pânico na população.

O prefeito Jairo Magalhães disse que o “Hospital de Campanha (Promater) já está atendendo, possui três leitos de isolamentos para casos leves, um leito para casos amarelos e está em preparação 20 leitos clínicos. Já o Hospital de Campanha (São Lucas) contará com 5 leitos de UTI com possibilidade de avançar para 10 leitos. O município tem 7 respiradores, sendo 3 que estão sendo colocados no PA São Lucas e 4 passam por manutenção”.

As barreiras continuam em quatro entradas da cidade: BR030 (Caetité/Palmas de Monte Alto), BR122 (Pindaí/Candiba) e estrada que dar acesso a Matina, BA 573.

Veja o boletim de hoje:

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia