Incêndio de grande proporção atinge a Fazenda Lagoa da Caveira

22 de julho de 2020

O maior incêndio na história de Guanambi, considerado pelos brigadistas voluntários, está acontecendo desde às 17h30, hoje, 22, na Fazenda Lagoa da Caveira, KM 04, próximo ao Bairro industrial.  São mais de 50 hectares com vegetação de madeiras nativas, pasto para animais, cercas novas e a biota que estão sendo destruídos pelo fogo.

A propriedade é do seu Antônio, comerciante de Guanambi. De acordo informações do Rogério Mota da Brigada voluntária de combate a incêndios da Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi, o fogo começou em um lixo próximo as usinas, ateado por vândalos e acabou atingindo vários terrenos.

“Para que o fogo não chegasse na casa, eu posicionei os carros de combate no meio do terreiro”, conta Mota protegendo uma casa que foi recentemente reformada pelos proprietários da fazenda.

Foram utilizadas toda a reserva de água da prefeitura mais reservatórios de águas da fazenda. Foi preciso os dois veículos de combate a incêndios da prefeitura, mais um carro pipa, sendo ainda insuficientes para apagar todo fogo. “Liguei para vários donos de carros pipa da cidade, mais ninguém atende a noite”, conta o brigadista Mota, na tentativa de apagar todo o fogo.

O vento não tem contribuído muito para conter todo o incêndio, segundo os brigadistas voluntários Miqueias, Santos, Camilo, Flávio e Mota, mas às 23h,  encerraram o trabalho com o fogo controlado.

Brigadistas voluntários Miqueias, Santos, Camilo, Flávio e Mota

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

Fotos: Smtran

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia