Incêndio nas imediações do Posto Verde Vale continuou na segunda-feira

17 de agosto de 2020

O incêndio nas imediações do Posto Verde Vale voltou a reincidir nesta segunda, 17, às 14h, no matagal do fundo das instalações do restaurante, do lava rápido e da borracharia, causando aflição aos proprietários, destruição da vegetação e comprometendo a vida de animais em criatório e domésticos.

Uma cena nada agradável de se ver. O incêndio no domingo, 16, começou às 18h, e destruiu mais de 50 hectares de vegetação comprometendo a fauna e a flora. Os brigadistas voluntários levaram mais de seis horas para conter o fogo, e nesta segunda um foco reacendeu e a equipe levou mais três horas para conter as chamas.

A proprietária do restaurante Verde Vale, Juliana Moreira, estava desesperada porque o fogo iria atingir o fundo do seu comércio. “Tive que soltar os porcos que estavam no criatório, mesmo assim, correndo o risco deles serem atingidos”, disse.

 

Os veículos AC1 e AC3 e dois caminhões pipas foram disponibilizados  pela prefeitura de Guanambi através da Superintendência Municipal de Trânsito. A equipe RAT se deslocou para dar suporte aos brigadistas. Veja o vídeo:

 

Incêndio desta proporção requer o trabalho do corpo de bombeiros, mas até o momento a prefeitura de Guanambi não consolidou junto ao governador a liberação e implantação do corpo de bombeiros na cidade que possa atender a região. O prefeito Jairo Magalhães em uma entrevista no programa de rádio Fala Você, disse que a pandemia coronavírus mudou o foco da implantação.

Segundo o coordenador da Superintendência Municipal de Trânsito, Rogério Mota, os brigadistas são capacitados para atender aos incêndios urbanos.

No mesmo dia, às 22h40, a equipe de brigadistas foi acionada para conter um incêndio na estrada Guanambi a Suruá, no Km 05. Veja o vídeo:

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia