Ivana Bastos é eleita presidente da Unale

28 de novembro de 2019

A deputada Ivana Bastos foi eleita, por unanimidade, em Assembleia Geral, durante o encerramento da 23ª Conferência Nacional da Unale, presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).A parlamentar assumirá a presidência da Unale para o biênio 2019/ 2020. A votação aconteceu na tarde da última sexta-feira (22), no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), em Salvador.

Na ocasião, Ivana Bastos destacou que buscará através de ações conjuntas, dar sequência ao trabalho de aprimorar o diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade. “O sentimento é de gratidão e orgulho por seguir com mais essa missão de, a partir de janeiro, dirigir essa entidade que agrega 1.059 parlamentares de toda confederação nacional, com a proposta de levar a frente o nosso grande projeto de humanização no legislativo, bem como fortalecer o pacto pela vida, unificando as lutas por mais humanização nacionais”, completou.

Ainda na oportunidade Ivana agradeceu às 27 casas legislativas pela presença e apoio na realização da CNLE. “Eu cheguei à Unale e sonhava tanto com esse dia, plantei tanto esse dia, e deu certo. Essa conferência foi feita com muito carinho e um milhão de dificuldades em um ano de choro, de preocupação. Todos nós, juntos, construímos esta conferência”, enfatizou.

Hoje, estamos aqui realizando um sonho que trago há nove anos, quando entrei na Unale. Só tenho a agradecer o apoio de todos, e dizer que acredito na união de forças, na paradiplomacia e que juntos daremos sequência ao projeto de mais respeito e maior empoderamento dos Legislativos Estaduais”, destacou Ivana.

O encontro reuniu parlamentares estaduais e federais, servidores, prefeitos, vereadores e convidados. Cerca de 1600 pessoas passaram pelo evento nestes três dias, participando de debates, painéis e palestras. Ainda na oportunidade, a deputada também frisou que os estados continuarão contando com a Unale como uma parceira na defesa da causa legislativa. “Vamos ter uma reunião, todo este time de diretoria, e iremos fazer um plano para um Brasil melhor”, prometeu.

Diretoria eleita

A presidência ficará sobre o comando da deputada Ivana Bastos, que terá como vice-presidentes na região Sul, Valmir Perin Zanchin (RS); já na região Norte, Ricardo Ayres (TO); na região Nordeste, Ricardo Barbosa (PB); na região Sudeste, Wellington de Souza Moura (SP) e na região Centro-Oeste, Lídio Lopes (MS).

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia