Mais pacientes testaram positivo em testes rápidos de covid-19 em Urandi

18 de maio de 2020

Urandi apresenta um caso confirmado da covid-19 e três casos confirmados testes rápidos da covid-19.

O Secretário Municipal de Saúde de Urandi, Péricles Públio, nesta domingo (17), emitiu mais um boletim esclarecendo sobre o acompanhamento do trabalho de assistência as pessoas com suspeita e confirmadas com a covid-19.

No sábado, 16, houve a confirmação do paciente que testou positivo para Covid no município. Trata-se de um homem que é natural de Urandi, mas presta serviço a uma empresa que está fazendo a linha de transmissão da energia eólica na região e que durante a semana se hospeda em Guanambi ( segunda à sexta), final de semana fica em Urandi e na cidade de Espinosa, quando é escalado. Paciente passa bem.

O segundo caso positivo mediante teste rápido, deu IGG positivo, é aceito pela Secretaria Estadual de Saúde, está assintomático, também trabalha na mesma empresa, já está imune.

O terceiro caso, também é um homem da mesma empresa que testou rápido, foi encaminhado o material pra Salvador e aguarda o resultado do Lacen.

O quarto paciente, é um homem com mais de 60 anos com comorbidades, que há 7 dias vem apresentando sintomas, testou rápido duas vezes negativo e na terceira vez, testou positivo. Este paciente se encontra no Hospital Nova Aliança, buscou o serviço particular por ter plano de saúde, porém continua monitorado pela Secretaria de Saúde de Urandi. De acordo Dr. Dorival Barbosa, médico e prefeito de Urandi, existe a possibilidade de ser regulado para o Hospital Geral de Guanambi.

O prefeito Dorival disse que todos estes casos vieram de fora, “Urandi não tem até o momento transmissão comunitária, endureci as medidas através de decreto, porque a melhor alternativa por estes 15 dias é o isolamento social para evitar uma propagação maior”, afirma.

Segundo o Secretário de Saúde de Urandi, Péricles Públio, os pacientes estão em isolamento domiciliar recebendo os cuidados necessários, passam bem e as pessoas que tiveram contato com eles estão sendo monitoradas.

Acompanhe o boletim:

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia