Morre Ovídio Junior, aos 82 anos, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi

17 de setembro de 2020

Faleceu o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi, Ovídio Santos Junior, aos 82 anos, nesta quinta-feiras, 17, às 19h45, no Hospital Português em Salvador, com infecção generalizada. Ele foi vereador de Guanambi no período de 1983 a 1988, também foi funcionário da Codevasf por 35 anos.

O corpo saiu de Salvador às 21h, e deverá chegar às 8h, em Guanambi, será velado no auditório da Câmara de Vereadores de Guanambi, nesta sexta, 18. O sepultamento será no cemitério Santo Antonio, às 11h30.

Ovídio Junior, casou-se com Ivone Fernandes Ribeiros Santos (In memoriam), professora, e teve os filhos Roberto Fernandes Santos, Cibele Fernandes Santos e Janaína Fernandes Santos, deixa os netos Tiago, Taccio, Clara, Gabriel, Enzo, Eduarda e os bisnetos Bernardo e Antonio.

Perfil

Ovídio dos Santos Júnior, nasceu no dia 19 de Agosto de 1938, natural de Guanambi-Bahia, filho de Eurinda Almeida dos Santos e Ovídio Pereira dos Santos. Teve oito irmãos Almir, José Marcelino, Ozair (Zazá), Índia, Getulina, Maria Helena, Simone e Adenice. Fez curso técnico em contabilidade e formou-se em Belo Horizonte-Minas Gerais.
Após formar-se, Ovídio voltou para sua cidade natal onde atuou por 35 anos na Codevasf. Casou-se no dia 27 de Dezembro de 1963 com a digníssima e respeitada professora Ivone Fernandes Ribeiro dos Santos, mais conhecida como Lila Ribeiro (In Memorian) com quem teve três filhos Cibelle, Roberto e Janaína.
Ovídio teve uma carreira admirável e honrosa, onde elegeu-se Vereador de Guanambi por dois mandatos no período de (1983-1984 / 1987-1988) e conquistou o título de Presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi no período de (1983-1988). Além disso, contribuiu junto a Marçonaria de Guanambi por 50 anos e por lá fez grandes e eternos amigos.
Com uma personalidade ímpar, um jeito sútil e caráter íntegro, Ovídio deixou um legado inolvidável. Foi exemplo de pai, filho, avô e bisavô, marcando a história de cada um de forma insubstituível. Nesses 82 anos de vida, fez bons amigos como Sr. Iraci (In memoriam), Délio, Abelardo, Onílio, Nenga, José Augusto, Geraldo Júnior, Deputado Charles Fernandes, Braulio, Jarbas Moura dentre outros tão queridos.
O lugar (esquina de Carlinhos Bijuterias) que tanto adorava passar suas tardes para apreciar a rua e conversar com Júnior, jamais será o mesmo.
Suas falas, jeitos e brincadeiras ficarão eternamente na memória e no coração de toda família, parentes e amigos.
Que toda história seja honrada, saudades eternas!
(Perfil publicado na rede social por Janaina Fernandes, sua filha)

Por Neide Lu – Fala Você Notícias

Foto: divulgação rede social

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia