Mutans Folia e Carinhanha Folia: ‘A segurança foi reforçada’, conta comandante Mascarenhas

22 de fevereiro de 2020

O tradicional Carnaval da região começa hoje (22), e vai até terça-feira (25), no Distrito de Mutans (Guanambi) e em Carinhanha-BA (a 788 km de Salvador, capital).

De acordo a participação do Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, Ten. Cel. Arthur Mascarenhas nesta sexta (21), no Programa Fala Você Notícias da 106 FM, apresentado por Neide Lu, a segurança foi reforçada. “O planejamento para o Carnaval de Mutans e de Carinhanha  iniciou com a  suplementação de verbas junto ao comando geral para os policiais que farão uma escala extra remunerada em regime extraordinário, com o objetivo de não esvaziar o policiamento nas duas cidades”. 

“As prefeituras também apoiaram com o estrutural, que são os postos de elevação para garantir uma festa tranquila”, conta Mascarenhas.

Segundo o Comandate, o Mutans Folia terá um efetivo por dia de 40 policiais e o carnaval de Carinhanha serão 50 policiais, por dia, supervisionados por um capitão sob “nosso próprio comando e sub-comando”. “No planejamento operacional teremos o Major Vidal e o Capitão Ricardo”.

“O planejamento para Carinhanha este ano compreende o reforço das viaturas de Iuiu, Malhada e Carinhanha com a Operação Força Tática dando maior ostensividade e fazendo bloqueio nas entradas da cidade para inibir a entrada de armas, drogas, roubos e furtos de veículos”, disse Mascarenhas.

No carnaval tradicional Balneário Pontal em Carinhanha, o Cel. Mascarenhas disse que “além dos elevados terá a base móvel que ficará na beira do rio”.

Como reforço no Mutans Folia, Mascarenhas revela que terá o pelotão de motos nas ruas e na saída do Distrito, no término da festa para evitar furtos, roubos de veículos e entradas de armas de fogo.

O Comandante finaliza sua participação pendido paz as pessoas que forem brincar o carnaval e avisa que quem cometer excessos terá a resposta dura por parte da polícia.

‘Operação Folia em Paz’ deflagrada pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (dia 20) consiste em intensificar as ações preventivas e ostensivas em toda área de responsabilidade do Batalhão, proporcionando uma sensação de segurança para a comunidade durante o carnaval.  

Atrações do Mutans Folia:

Dia 22 – Axé Gandaia, Rei da Cacimbinha e Arrocha no Kuarto

Dia 23 – Eita Bichão (Matinê), Cristina Rocha e Banda, Som do Povo e Nova Geração;

Dia 24 – Robertinha, Renan Moreira e Alodê;

Dia 25 – Nilmara Senna (Matinê), Banda Chamego, polentinha do Arrocha, Marcondes & Tiago e Banda. A festa começa às 21h, e os matinês às 18h. 

O Mutans Folia é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer/Prefeitura de Guanambi.

Atrações do Carinhanha Folia 2020: 

Dia  22 – Luxúria e JM Puxado

Dia  23 – MC Mirela, Israel Novais e Rei da Cacimbinha

Dia 24 – Boyzinho e o  Som do Povo

Dia 25 – Lambasaia e Tays Reis

Além das bandas na Avenida Santo Antônio e no Balneário Pontal, todos os dias haverá Matinê a partir das 17h, com a apresentação da Banda Estação Criança.

O Carinhanha Folia é uma realização da Prefeitura Municipal de Carinhanha.

Por Neide Lu / Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia