Eleições 2020: Nilo Coelho garante parceria da CBF para implantação do projeto Gol do Brasil em Guanambi

19 de outubro de 2020

Cumprindo mais uma agenda de trabalho em São Paulo, Nilo Coelho se reuniu, nesta sexta-feira (16), com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, e o secretário-geral, Walter Feldman, e fez mais um golaço para Guanambi. Nilo, que estava acompanhado do seu candidato a vice, Nal Azevedo, do deputado Arthur Maia e do presidente da Liga Desportiva de Guanambi, Marco Antônio, garantiu parceria da CBF para a implantação do projeto “Gol do Brasil” na cidade a partir de 2021. A missão do Gol do Brasil é promover cidadania e educação por meio do futebol. “Com certeza, o projeto Gol do Brasil vai ajudar muito no desenvolvimento das nossas crianças e jovens, reforçando valores de cidadania e respeito, aperfeiçoamento e aprendizagem . Estou muito feliz com mais essa novidade para a nossa cidade”, disse Nilo Coelho.

No encontro, o presidente Rogério Caboclo adiantou que enviará uma delegação da CBF para Guanambi no início do próximo ano para fazer inspeção e identificar os locais adequados para a implantação do projeto. “A partir dessa visita, poderemos dar o pontapé inicial neste projeto que é tão bonito e que vai se encaixar muito bem com a cidade de Guanambi. Faremos o melhor de nós para que este trabalho seja bem desenvolvido em Guanambi. Tenho certeza que a cidade, sendo acolhedora como é, também vai abraçar o projeto. O Gol do Brasil estará em ótimas mãos”, destacou.

Amante do esporte, Nal comemorou a conquista. “A ida do CBF para Guanambi é de suma importância. Hoje, temos vários líderes comunitários que doam seu tempo e até dinheiro para manter ativas as mais de 20 escolinhas de futebol, o que é muito positivo porque acaba tirando as crianças de estado de vulnerabilidade. Agora, com o Gol do Brasil, esse trabalho será intensificado e o resultado será ainda mais positivo”, avaliou.

Representando o futebol de Guanambi, Marco Antônio também elogiou a iniciativa. “Se não formarmos um jogador de futebol, formaremos, no mínimo, um cidadão de bem. E é o que a gente que mexe com esporte quer. Quem vai ganhar com o Gol do Brasil são as crianças de Guanambi”, disse.

Ao final, o deputado Arthur Maia, que é amigo pessoal de Walter Feldman, agradeceu a recepção. “Quero louvar a atitude da CBF de utilizar o futebol para ajudar socialmente o nosso país. Sabemos da importância do futebol para o Brasil e obviamente que a utilização do carisma que esse esporte tem, sobretudo perante as nossas crianças, ajuda muito no desenvolvimento do ensino escolar e melhora as condições de vida daqueles em situação de vulnerabilidade. É sem dúvida uma vitória fantástica”, destacou Arthur Maia, que se comprometeu a destinar uma emenda parlamentar para investir no desenvolvimento do projeto em Guanambi.

Fonte: Ascom da coligação / Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia