Pindaí faz testes rápidos para covid-19 em pacientes com sintomas de síndrome gripal

28 de maio de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Pindaí nesta quarta-feira, 27, emitiu mais um boletim epidemiológico da covid-19 demonstrando o trabalho de combate ao coronavírus. Até o momento são 1.200 pessoas que vieram de área de risco e estão sendo monitoradas. 16 pessoas apresentaram sintomas de síndrome gripal, passaram por uma investigação epidemiológica e destes pacientes seis estavam com sintomas compatíveis com o Covid 19, em todos foi realizado a coleta de swab nasofaríngeo e enviado para o Lacen-BA que testaram negativo.

O exame coletado no dia 22/05, também testou negativo para o Covid 19 pelo Lacen-Ba, resultado foi confirmado hoje, 27. Pindaí  segue sem nenhum caso confirmado para covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu kits para realizar testes rápidos que devem ser utilizados criteriosamente seguindo o protocolo determinado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Até o momento 10 pessoas realizaram o teste rápido e os resultados foram negativos.

Equipes da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica, estão acompanhando a testagem dos colaboradores da empresa terceirizada do Parque Eólico.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia