Polícia Civil de Carinhanha recupera moto de furto

21 de outubro de 2020

A Polícia Civil da Bahia através da Delegacia Territorial de Carinhanha/Ba, nesta quarta-feira, 21, recebeu a Guarda Municipal apresentando uma moto que possuía restrição de furto.

Guardas Municipais identificaram que um homem estava na posse de um veículo que possuía restrição, ocasião em que ele foi conduzido para a Delegacia com o veículo, tendo a Autoridade Policial apurado que a moto foi furtado em 2018 no município de Malhada/Ba. O proprietário primitivo da moto, ou seja, a pessoa que teve o veículo furtado, já foi identificado pela Polícia Civil e virá na Delegacia restituir seu bem.

Foi instaurado inquérito policial contra o receptador que responderá por receptação, cuja pena de prisão é de até quarto anos. Identificou-se também que ele já havia uma ocorrência de apreensão de outra moto com restrição em 2014, ocasião em que a Autoridade Policial também vai instaurar procedimento criminal para este fato.

Qualquer pessoa que adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influi para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte, responde pela receptação. Ou seja, não adianta fazer vista grossa ou alegar que não sabia que o veículo era roubado/furtado.

Fonte: Ascom Polícia Civil Carinhanha

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia