Prefeito de Guanambi destaca potencial da fruticultura no município durante seminário sobre o tema

7 de novembro de 2019

O Prefeito Jairo Magalhães participou, na manhã desta quarta-feira (06), da abertura do I Seminário Regional de Fruticultura, no auditório do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi. O evento, promovido pelo SEBRAE em parceria com a instituição com apoio do poder público, reúne estudantes, professores, técnicos, produtores e Secretários de Agricultura dos municípios vizinhos.

Em seu pronunciamento, Jairo parabenizou os organizadores pela realização do evento, “conhecimento e qualificação são fundamentais em qualquer empreendimento e a fruticultura em nosso município tem grande potencial, agora ampliado com a irrigação em Ceraíma, onde tivemos nossa participação para que o projeto pudesse sair do papel”.

O gestor destacou ainda a parceria desenvolvida com o SEBRAE e o IF Baiano, “o IF hoje é uma referência na pesquisa, vamos ampliar sempre esta parceria e avançar para que a Biofábrica seja gerida pela Instituição para que seu objetivo seja cumprido”.

Presentes na abertura, o Prefeito de Licínio de Almeida – Dr. Fred, o Gestor Local do SEBRAE – Ridson Sales, o Secretário de Agricultura do Iuiu – Jairo, Coordenadora do Curso de Agronomia do IF Baiano – Professora Poliana, Coordenadora de Extensão do IF Baiano – Joilma Pereira, Professor Pedro Ricardo representando o Diretor Geral do Campus, Luzinaldo Correia da Secretaria de Agricultura de Guanambi, Cleia representante da Codevasf, estudantes e produtores.

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia