Prefeitura de Guanambi amplia flexibilização para mais setores do comercio no novo decreto

29 de abril de 2021

A Prefeitura de Guanambi publicou novo Decreto nº 258, hoje, 29, no diário oficial,  que ampliou as flexibilizações para mais setores  do comércio de Guanambi.

Foi autorizada a venda de bebidas alcóolicas em quaisquer estabelecimentos, desde que observados os protocolos sanitários estabelecidos na Portaria 15 de 29 de abril de 2021 que limita o funcionamento até às 20:30h, do dia 29 de abril de 2021 ao dia 03 de maio de 2021, ou seja, neste fim de semana.

O cinema e os clubes sociais foram autorizados a utilização das áreas comuns dos clubes sociais, observados os protocolos sanitários estabelecidos proibindo a utilização do parque infantil, das quadras de esporte coletivo e das piscinas nos clubes sociais. O cinema deverá ter ocupação máxima de 50% da sua capacidade, mantendo distanciamento de 1,5 metro entre cada usuário, com intensificação das ações de limpeza, com material sanitizante adequado, antes e após cada sessão, preponderantemente as áreas comuns e de contato, como cadeiras, balcões, cardápios, maquininha de cartão, banheiros, maçanetas, corrimãos, portas e pisos.

As igrejas poderão fazer seus cultos com a ocupação ao máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local.

As atividades letivas presenciais e as atividades práticas dos cursos em geral, permanecem suspensas, bem como os cursos de capacitação na rede pública e privada, nos ensinos fundamental, médio e universitário, sendo liberado os estágios curriculares, no ensino médio e superior.

Foi autorizado também o aluguel de carrinhos infantis elétricos para as praças, desde que individuais, devendo haver higienização, com material sanitizante adequado, antes e após cada usuário.

Edição: Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia