Primeiro dia da 12ª Semana Espírita da Guanambi fala sobre as aflições

4 de julho de 2019

O tema central  é ‘Senhor,  que queres que eu faça? 

Com a mensagem de que felizes são aqueles que compreendem que a vida vai além túmulo e aproveitam as aflições para galgar a felicidade espiritual na vida eterna, Leonardo Cangussu, abriu a 12ª Semana Espírita de Guanambi, hoje (03), na Câmara de Vereadores, às 20h, com o tema do Evangelho de Mateus, 5:4, Bem aventurados os aflitos, pois que serão consolados.

Leonardo Cangussu, orador espírita

Para Cangussu, o espiritismo veio dar cumprimento a Lei do Cristo, mostrar que a dor e o sofrimento tem uma razão de ser. “Diante das turbulências buscai primeiro o reino de Deus, segundo Jesus e tudo mais vos será acrescentado”, afirma.

Canguçu esclarece que não precisamos nos martirizar em saber as raízes das nossas aflições, pois podem estar na vida pretérita ou na vida presente. “O que importa é a resignação para passar pelas dificuldades confiante em Deus e que vai superar”, diz. Veja a palestra na íntegra com Leonardo Cangussu

A programação da 12ª Semana Espírita da Guanambi e a 12ª Semaninha Espírita da Guanambi vai até o dia 7 de julho, com palestrantes de Minas Gerais, Rondônia e da Bahia e o tema central é ‘Senhor, que queres que eu faça?’.

Durante a programação acontece  a 28ª Feira do Livro Espírita e no mesmo horário das palestras as palestrinhas para crianças de 05 a 12 anos.

Programação:

Dia 04 – Tema: Senhor, que queres que eu faça?, com o palestrante Wellisson Cambuí, advogado e trabalhador do Grupo Espírita Irmão Sobreira  de Montes Claros;

Dia 05 – Tema: Jesus e a transição planetária, com Jorge Elarrat, engenheiro eletrônico e secretário da Federação Espírita de Rondônia;

Dia 06 – Tema: Família e os Desafios da convivência – Emerson Pedersoli, psicólogo e  trabalhador do Movimento Espírita Maria de Nazaré; 

Dia 07 – Tema: Jesus, o médico das almas – Arilson Ferraz, psicólogo, orador e cantor espírita, presidente do Centro Espírita Francisco de Assis.

Seminário:

Dia 06 – 9h às 12h – Tema: Juventude: sexualidade, depressão e suicídios;

Dia 06 – 14h às 17h – Vida, desafios e soluções – Emerson Pedersoli

Dia 07 – 9h às 12h – Vida, desafios e soluções – Emerson Pedersoli.

A presidente da União Espírita de Guanambi, Lucinéia Pimentel, considerou maravilhoso o primeiro dia, “o público atendeu ao convite, Câmara cheia, alegria geral”, comemora.

Lucinéia Pimentel, presidente União Espírita de Guanambi

Portal Fala Você

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia