Produção de fruticultura é estimulada por deputada e secretário de Guanambi

31 de julho de 2020

A deputada Ivana Bastos e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município de Guanambi, Jaime Bastos, se reuniram nesta quarta-feira (29), com o secretário de Agricultura do Estado, Lucas Costa, para solicitar diversos investimentos que visam melhorar a qualidade de vida da população, bem como valorizar a agricultura familiar e movimentar a economia da região. 

Durante a audiência, a parlamentar e o secretário municipal solicitaram o apoio da pasta para colocar em funcionamento uma Biofábrica, cujo objetivo é a produção de mudas na cidade. “A ideia é utilizar o Perímetro Irrigado de Ceraíma para a produção de fruticultura. Temos uma área de 600 hectares de terra totalmente irrigada, que só possui 50% de sua capacidade ocupada. Precisamos aproveitar esse espaço para uma produção ampla e que venha garantir melhorias nas condições de vida de diversas famílias”, esclareceu Jaime Bastos. 

Segundo o secretário municipal, a iniciativa conta com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) para a disponibilização de mão de obra especializada, tanto para a produção na Biofábrica, quanto para a assistência técnica e manejo no perímetro. 

Ainda foram solicitados à Secretaria de Agricultura, duas unidades de resfriamento do leite, kit’s irrigação, kit’s para plantio de algodão, alevinos, dentre outras demandas. 

Para a deputada, o apoio da Seagri é fundamental para colocar em prática um projeto que hoje pode se tornar realidade. “Passamos uma década sofrendo com a estiagem. Hoje, estamos no melhor momento com a cidade vivendo a época das cheias, o que torna as solicitações viáveis. As famílias de Guanambi merecem que esse sonho se concretize”, finalizou a deputada.

Fonte: Ascom Deputada / Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia