Provas do concurso do IBGE foram prorrogadas para o dia 09

2 de maio de 2021

As provas do do concurso IBGE do edital de 6.500 vagas marcadas para o dia 09 de maio estão oficialmente adiadas para o dia 16 de maio. A informação foi publicada no Diário Oficial da União. Vale lembrar que a mudança vale para os cargos de agente de pesquisas por telefone e supervisor de pesquisa.

O motivo do adiamento é a pandemia de COVID-19 e a necessidade de garantir espaços suficientes e adequados para a biossegurança dos candidatos. O cronograma do concurso para as duas carreiras ficou da seguinte forma:

Divulgação da demanda de candidatos por vaga 11/5/2021
Aplicação da prova objetiva 16/5/2021
Divulgação dos gabaritos preliminares da prova objetiva 17/5/2021
Período para a interposição de recursos quanto às questões formuladas e(ou) aos gabaritos preliminares divulgados 18 e 19/5/2021Das 10 horas às 18 horas (horário oficial de Brasília/DF)
Divulgação do edital de resultado final na prova objetiva e dos gabaritos oficiais definitivos da prova objetiva 27/5/2021
Divulgação do edital de resultado provisório da análise do parecer da equipe multiprofissional sobre os laudos médicos enviados pelas pessoas com deficiência 28/5/2021
Período para a interposição de recurso contra o resultado provisório da análise do parecer da equipe multiprofissional sobre os laudos médicos enviados pelas pessoas com deficiência 31/5 e 1º/6/2021Das 10 horas às 18 horas (horário oficial de Brasília/DF)
Divulgação do edital de resultado final da análise do parecer da equipe multiprofissional sobre os laudos médicos enviados pelas pessoas com deficiência e de resultado final no processo seletivo simplificado 14/6/20

A aplicação das provas dos demais cargos deste domingo, 2, segue mantida.

Inclusive, os candidatos que vão prestar as provas do dia 02 de maio já podem consultar seu local de prova. Para os demais cargos, a convocação será divulgada em breve.

Outra informação importante, é o adiamento da prova para a função de Agente de Pesquisas por Telefone, do dia 09 para 16 de maio. A retificação foi confirmada pelo próprio IBGE e deve ser divulgada pelo Cebraspe em breve.

Importante ressaltar que todas as medidas de segurança serão adotadas pelos fiscais de prova e candidatos, como o uso obrigatório de máscara, verificação da temperatura corporal, distanciamento social e uso de álcool em gel.

Os quatro editais ofertam no total 6.500 vagas. A organização dessas seleções está, majoritariamente, por conta do Cebraspe. Apenas uma, no caso para a função de Supervisor de Pesquisas, é organizada por outra empresa, o IBFC.

  • 6.500 VAGAS:
    • 5.623 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento;
    • 552 vagas para Supervisor de Coleta e Qualidade;
    • 300 vagas para Agente de Pesquisas por Telefone; e
    • 25 vagas para Supervisor de Pesquisas.

Enquanto isso, a seleção para provimento de 312 vagas temporárias está oficialmente suspensa. O edital era previsto para ser publicado em março de 2021, no entanto, o corte no orçamento para a realização do Censo Demográfico, impossibilitou a abertura do certame.

Por consequência, o processo seletivo com 204.307 vagas para Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) também foi suspenso.

Fonte: Estagia Concursos /Portal Fala Você Notícas

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia