Representantes de pessoas com deficiências fazem cobrança da lei ao prefeito na sessão da Câmara

19 de agosto de 2020

Vereadores de Guanambi, nesta segunda, 17, às 20h, na sessão ordinária, debateram sobre acessibilidade, mobilidade, ano letivo, barreiras sanitárias, readmissão dos contratados da educação, aglomeração nas filas dos bancos, a infraestrutura da cidade e as condições das estradas da zona rural, foram cobradas do gestor municipal.  

Na tribuna livre, João Gilberto Pereira, deficiente visual expôs as dificuldade encontradas na cidade pela falta de acessibilidade e suporte da educação, mediante CREIO, as pessoas com deficiências, descumprindo a LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015. de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência).

Algumas indicações foram encaminhadas ao executivo:

Indicação nº 73/2020 de autoria do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Indica a construção de Passagem Molhada nas localidades de Lagoa Dos Cochos, Morro da Inácia I e Morro da Inácia II.

Indicação nº 79/2020 de autoria do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Indica Pavimentação do restante das Ruas do Bairro Sítio Vomitamel.

Indicação nº 94/2020 de autoria do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Indica a pavimentação e melhorias na iluminação pública, do restante do Bairro Industrial.

Indicação nº 106/2020 de autoria do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Indica a cobertura da Quadra Poliesportista, localizada na Praça do Bairro Beija Flor I.

Indicação nº 107/2020 de autoria do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Indica doação de terrenos para os pedreiros do Munícipio que não possuem moradia.

Indicação nº 110/2020 de autoria do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Indica Construção de uma quadra poliesportiva na comunidade rural da Lagoa Nova, zona Rural deste Município.

Indicação nº 111/2020 de autoria do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Indica a cobertura da quadra poliesportiva a comunidade da Tabua dos Alves, zona Rural deste Município.

Indicação nº 118/2020 de autoria do Vereador Fabrício Lopes: Indica a aquisição de equipamento para dessalinização para Poços Artesianos Comunitários no Município de Guanambi voltados para o consumo humano.

Indicação nº 121/2020 de autoria do Vereador Joventino Neto (Neto de Dim): Indica a construção de um campo de futebol com alambrado, arquibancadas, iluminação e vestiários, a ser localizado em espaço público na Sede o Município, com o objetivo de contemplar os desportivas dessa modalidade que não possuem espaço adequado para realização de jogos de futebol de campo em nossa Cidade.

Indicação nº 122/2020 de autoria do Vereador Rafael Macedo: Indica que seja promovido um estudo técnico, através dos órgãos competentes da Prefeitura, com o objetivo de realizar um trabalho de demarcação de espaços em vias públicas e pontos estratégicos para utilização dos ciclistas, bem como sinalização das referidas Vias e das estradas Vicinais que são utilizadas pelos mesmo, objetivando mais comodidade aos ciclistas e aos motoristas, bem como prevenção de acidentes. 

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia