Rui avalia conceder férias coletivas para professores antes de retorno às aulas

29 de outubro de 2020

O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta quinta-feira, 29, que estuda a possibilidade de conceder férias coletivas aos professores da rede estadual de ensino no mês de novembro para promover a retomada das aulas presenciais de forma ininterrupta a partir de dezembro.

“Estamos avaliando colocar os professores em férias coletivas em novembro para que, uma vez retomando lá na frente, a gente possa seguir direto. Solicitei à PGE que faça esse estudo para que, se for o caso, colocar todos da rede estadual em férias coletivas em novembro e se as condições puderem, a gente retorna em dezembro ou janeiro sem interrupção”, afirmou.

O chefe do Executivo baiano voltou a falar ainda sobre a liberação gradual do ensino presencial no estado. De acordo com o petista, o plano continua sendo o de optar pela liberação primária do ensino superior, até para evitar a grandes aglomerações por conta da coexistência com o período eleitoral.

“Não queremos misturar esse momento de aglomeração eleitoral com o retorno da aula e outros grupos. Estamos muito preocupados e não queremos contaminar um eventual processo de retorno às aulas com esse tipo de aglomeração eleitoral. Como cada faculdade vai resolver seu calendário, decidimos pelo ensino superior e depois vamos liberando gradualmente”.

A Tarde

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Últimas notícias

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia