Secretaria de Saúde de Guanambi inicia a desinfecção no centro da cidade e nos órgãos de saúde

3 de dezembro de 2020

A secretaria de saúde de Guanambi, visando quebrar com o círculo de propagação do coronavírus, nesta quarta-feira, 02, iniciou o trabalho de desinfecção dos lugares mais movimentados do centro da cidade. O trabalho teve início na Praça do Bradesco, Bancos, casa lotérica, praça do Mercado das Artes e a área externa do mercado municipal.

Nesta quinta, 03, a borrifação continuará dentro do mercado municipal, no PA Covid-19, praça do Fórum, Primeiro Centro de Saúde, Samu192, Upa 24h e rodoviária.

O número de infectados tem aumentado em Guanambi, no boletim de ontem foram registrados mais 21 casos da covid-19, e a quantidade de pessoas aguardando resultado do exame RT-PCR se elevou para 720 pacientes. O PA covid-19 nesta segunda (30/11) atendeu 115 pessoas, na  terça (1/12) atendeu 103 pessoas e na quarta (02/12) atendeu 105 pessoas.

De acordo o secretário municipal de saúde, Manoel Paulo, os leitos de Unidades de Terapias Intensivas de covid-19 estão 99% lotados, não tendo condições mais de regular os pacientes para Vitória da Conquista ou Salvador-BA.

O Decreto 922 publicado pelo prefeito Jairo Magalhães, só apenas prorrogou a data para 14 de dezembro com proibição para a volta às aulas, e a realização de eventos públicos e privados. Não suspendeu o atendimentos dos bares nem a realização de shows ao vivo. Portanto, cabe a população tomar todas as medidas estabelecidas pelo Organização de Saúde para se proteger.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Últimas notícias

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia