Sindicato dos Delegados de Polícia lança campanha Somos 100% Polícia Civil da Bahia

30 de junho de 2020

Nesta terça-feira, dia 30, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato lança o primeiro vídeo que compõe a campanha Somos 100% Polícia Civil da Bahia. No material, imagens denunciam as precárias estruturas físicas e ambientes insalubres que dificultam a realização de investigações e a prestação de um bom atendimento à população.

“Precisamos chamar atenção do governador para que providências sejam adotadas. São inúmeras unidades policiais da capital e do interior do Estado que se encontram em péssimas condições de funcionamento. As delegacias não oferecem a mínima estrutura de trabalho aos delegados de polícia e demais servidores, nem mesmo para que possam exercer sua atribuição mais importante que é realizar a investigação de forma qualificada”, explica o presidente da ADPEB, Fabio Lordello.

Além de mostrar a deficiência na infraestrutura, outro assunto abordado no vídeo é a irresponsabilidade do governo em investir em grandes estruturas e caríssimos equipamentos como a construção do Centro de Operações e Inteligência da Secretária da Segurança Pública (COI), sem comprovar o quanto deste investimento impacta no enfrentamento à criminalidade no estado. As ferramentas de investigação do COI não são utilizadas de forma efetiva por todos os delegados e demais servidores da Polícia Civil, a quem compete investigar nos termos da Constituição.

Somos 100% Polícia Civil

O objetivo da campanha é promover discussões sobre temas relacionados a polícia civil, dando visibilidade a demandas que estão contidas no âmbito da administração e que há anos vêm sendo denunciadas pelos sindicatos dos servidores policiais.

“Após algumas reuniões entendemos a necessidade de chamar atenção das autoridades e da sociedade para a gravidade do desmantelo da Polícia Civil da Bahia, afinal não podemos assistir a morte da nossa instituição sem denunciarmos esta situação. Nos próximos meses, a ADPEB tratará de outros temas importantes, como a falta de servidores, custódia ilegal de presos nas delegacias e tudo quanto tem piorado o estado de calamidade que vive a Polícia Judiciária baiana com o descaso do Governo do Estado, agravado pela pandemia do coronavírus. Esta também é uma forma de mostrarmos o quanto nossos servidores têm sido corajosos e comprometidos com a sociedade ao enfrentarem diariamente essas dificuldades”, afirma a diretora de comunicação, Marta Nunes.

O primeiro vídeo da campanha Somos 100% Polícia Civil pode ser conferido nas redes sociais (Instagram e Facebook) e no site oficial da entidade (www.adpeb.com.br ). Veja as condições das delegacias no vídeo:

Fonte: Ascom/ADPEB – Portal Fala Você Notícias

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia