Superintendência Municipal de Trânsito recolhe animais soltos na cidade

22 de janeiro de 2020

Dando continuidades nos recolhimentos de animais soltos em vias públicas em Guanambi, a equipe da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), nesta terça (21),  recolheu seis animais, dentre eles, cavalos e éguas que estavam soltos entre o Parque da Cidade, na Av. Pref. José Neves Teixeira, e o Parque de Exposições,  no bairro Sandoval Moraes.

De acordo o coordenador da Superintendência de Trânsito, Rogério Mota, em janeiro já somam nove animais recolhidos. Os proprietário tem 10 dias úteis para fazer retirada do animal. Os animais ficam recolhidos no curral publico, na BR 030 km 02, saída para Palmas de Monte Alto.

A superintendência realiza os seguintes procedimentos com os animais recolhidos:

– Ferra o animal com as iniciais do nome do proprietário;

– Tira uma foto do proprietário ao lado do animal;

– Monta um processo que é guardado com todos os dados do animal e do proprietário.

Para retirada do animal o proprietário deve apresentar copia do CPF, RG, comprovante de residência e pagar a taxa de recolhimento do animal na via, no valor de R$57 reais,  mais R$ 7 reais por dia da estadia do animal.

De acordo o Projeto de Lei 3.737/08, além de multa, detenção do infrator (dono do animal) por dois anos, em caso de acidente. Se ocorrer morte, a pena passaria a ser de reclusão de dois a quatro anos e multa.

Fotos: Smtran

Por Neide Lu / Portal Fala Você

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia