Tecnologia: Status no WhatsApp; por Clayton Cirqueira

11 de janeiro de 2020

Algumas linhas sobre Tecnologia – Status no WhatsApp

Bom dia, é com enorme satisfação que inicio minha jornada como colunista neste maravilhoso canal, para te atualizar com dicas de informática, e contribuir para melhor qualidade de vida, com algumas linhas sobre tecnologia.  Vamos lá !!!

Usuários do aplicativo WhatsApp, se tornam mais afeiçoados ao status, que vem se tornando uma forma direta de expor pensamentos, fé, posicionamentos políticos, e propaganda de produtos e serviços, o que de fato não é ruim; desde que tomemos alguns cuidados básicos:

1-Sabia que assim como fotos, vídeos também podem ser copiados? pois é, podem, pense antes de postar.

2-Evite postar denúncias sem fonte, pois exposição de violência gratuita para seus contatos, não ajuda a polícia, e pode assustar ou chocar alguém de sua família.

3-Não exponha posicionamentos de forma ofensiva, independente do seu teor ser religioso, esportivo ou político, se ponha no lugar das outras pessoas antes de enviar algo.

4-Evite dizer como se sente, pois não vai encontrar o que procura no status, invista em uma amizade real e verdadeira, ou em um relacionamento que tenha reciprocidade.

5-Não exponha fotos, ou vídeos de outras pessoas sem consentimento, evite problemas pessoais ou processos.

6-Não faça postagens do interior da empresa onde trabalha, pode ser contra a filosofia da empresa, e pode prejudicar seu emprego.

7-Por fim, não poste bobagens que denigram sua integridade, você um dia vai crescer, e é melhor não ter do que se envergonhar. Certo??? Espero ter contribuído neste curto momento de leitura, grande abraço.

Alguma sugestão ou crítica? Envie para sugestoes@webinfra.com.br

Clayton Cirqueira

Professor Universitário

Analista de Sistemas

Apaixonado por música e pets!

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia