Trump diz que o FDA aprovou cloroquina para testar o tratamento com coronavírus

19 de março de 2020

O presidente Trump disse em uma entrevista coletiva na quinta-feira que a cloroquina e a hidroxicloroquina, medicamentos usados ​​para tratar a malária e a artrite grave, foram aprovados pela Food and Drug Administration para testar como um tratamento de coronavírus COVID-19, à medida que o número de casos em todo o país continua a aumentar.

Os medicamentos serão usados ​​em um ensaio clínico, de acordo com o comissário da FDA Dr. Stephen Hahn, que falou durante a coletiva de imprensa.

Trump também disse que outros medicamentos antivirais serão acelerados para aprovação da FDA.

“Vamos coletar esses dados e tomar as decisões corretas com base nesses dados sobre a segurança e a eficácia dos tratamentos”, disse Hahn.

Trump também afirmou que a Casa Branca “cortou a burocracia” para acelerar a aprovação de vacinas e outros tratamentos.

Trump acrescentou que o FDA aprovou o “uso compassivo” de vários pacientes, o que permite que pacientes muito doentes usem drogas ainda não aprovadas pela agência para uso generalizado.

O importante também é não fornecer falsas esperanças ”, disse Hahn, que falou após Trump, acrescentando:“ Podemos ter a droga certa, mas pode não estar na forma de dosagem apropriada no momento e pode causar mais mal do que bem. . ”

Quaisquer atualizações sobre hidroxicloroquina, cloroquina ou outros tratamentos. Trump disse que falou com o governador de Nova York, Andrew Cuomo, na noite de quarta-feira, sobre cloroquina, e que o governador queria ser “o primeiro da fila” a acessar o medicamento para os 4.100 pacientes com coronavírus do estado.

A revista médica Clinical Infectious Diseases relatou em 9 de março que o Plaquenil, a versão de marca da hidroxicloroquina, foi eficaz em matar o coronavírus em experimentos de laboratório. O plaquenil foi aprovado pela primeira vez em 1995 e, além de tratar a malária, é usado em pacientes com lúpus ou artrite. Médicos e cientistas estão trabalhando para encontrar um tratamento eficaz para o coronavírus, pois ele não existe. O primeiro ensaio clínico da vacina começou na segunda-feira em Seattle, com a primeira pessoa a se inscrever no ensaio que recebeu a vacina. Vários tratamentos adicionais estão em vários estágios de pesquisa, teste e liberação comercial. 

Fonte: Forbes

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia