Urandi tem 27 casos confirmados de covid-19

21 de maio de 2020

O Secretário Municipal de Saúde de Urandi, Péricles Públio, nesta quarta, 20, emitiu boletim com dados atualizados sobre o novo coronavírus na cidade. Até o momento foram confirmados por testes rápidos positivos 25 casos e dois casos pelo exame PCR-RT do Lacen-Ba, totalizando 27 casos positivos de covid-19.

Segundo o secretário de acordo norma técnica do Estado em situação clínica epidemiológica, o município de Urandi  em acordo com o Estado por haver testado positivo o primeiro caso do município e por último o caso do gerente da empresa Planova, decidiram que os casos diagnosticados em pacientes teste rápido positivo, seriam fechados os diagnósticos como positivos.

Em audio explicativo para a população nas redes sociais, o secretário diz que “a consequência do surgimento e aumento de casos na cidade deve-se a um movimento dos funcionários da Planova no início da pandemia que fizeram um movimento na empresa em Urandi de paralização e após acordo retornaram para suas cidades por um mês, no retorno para os serviços na linha de transmissão trouxeram o vírus da covid-19, ocorrendo essa disseminação”.

No mesmo audio o secretário pede aos urandienses que permaneçam em isolamento e distanciamento social para eles quebrarem a cadeia do vírus.

Dentre os pacientes da covid-19, tem uma senhora idosa contaminada internada no hospital de Urandi que já foi pedido regulação para o Hospital Geral de Guanambi. Esta senhora tem dois familiares que trabalham na empresa Planova.

Veja o boletim:   

No momento a Secretaria de Saúde de Urandi monitora 94 pacientes que chegaram de viagem em seus domicílios, a Vigilância Epidemiológica monitora 699 casos da equipe médica Planova, foram descartados 217 casos e tem ainda 470 casos aguardando resultados dos testes.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia