Vigilância Sanitária em ação com a PM fiscaliza e interdita serviços de alimentação

18 de agosto de 2020

Em atenção ao Decreto Municipal nº 818 e Portaria nº 23 de 07 de agosto de 2020, que regulamentam o funcionamento de estabelecimentos de serviços de alimentação, com observância ao enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de combate ao contágio e proliferação do Novo Coronavírus (COVID-19), o departamento de Vigilância Sanitária em ação conjunta com o 17º Batalhão de Polícia Militar realizou fiscalização na noite de domingo por descumprimento do horário de funcionamento.

O início das interdições ocorreu às 22h40 após denúncia telefônica e se estendeu até às 00:16 (horário de emissão dos laudos), com a interdição de 09 estabelecimentos, sendo: 01 no Centro da cidade, 02 no Alvorada, 02 Santos Dumont e 04 na Guanabara.

A fiscalização foi finalizada por volta das 02h após mais um atendimento de denúncia de festa com som ao vivo em residência no bairro Santo André, recebida pelo  Central de atendimentos da Polícia Militar de Guanambi (Cicom).

Os estabelecimentos que foram autuados se reuniram nesta segunda (17) com a coordenação do Departamento e fiscais atuantes, responsáveis pelo parecer técnico, onde foi definida a penalidade de advertência, segundo o Código Sanitário do Município – Lei nº 1256/2019.

É a gestão municipal trabalhando juntamente com a Polícia Militar em prol do bem-estar da população. Ajude a manter a cidade lutando contra o Novo Coronavírus, denuncie quem estiver descumprindo o decreto.

Fonte: Ascom PMG / Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia