CDL emite nota publica esclarecendo que não participou da saída do Cel. Braga do 17º Batalhão

29 de setembro de 2016

NOTA PÚBLICA À IMPRENSA E À COMUNIDADE DE GUANAMBI
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guanambi, CDL, vem a público, em razão da propagação de áudios e vídeos veiculados nas mídias sociais, relacionando a classe lojista de nossa cidade com a saída do Tenente Coronel Braga, compartilhar seu posicionamento e postura sobre a atuação desta Ilustre Autoridade Militar, no período em que esteve à frente do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi-BA.
Diante de afirmações públicas de que os comerciantes de Guanambi teriam solicitado a saída do Coronel Braga por sua atuação do município, a CDL informa que não houve nenhum pedido formalizado na Entidade, feito por comerciantes, com propósito de remoção do Tenente Coronel Braga para outra localidade.
Ao contrário. Durante o período em que o Tenente Coronel esteve à frente do 17º Batalhão a CDL de Guanambi construiu uma parceria próxima e de muito respeito com o referido Comando, assessores e componentes da corporação, o que permitiu a definição de estratégias para salvaguardar a segurança dos lojistas e consumidores em épocas de grande fluxo comercial, além da construção conjunta, por dias e horas a fio, do projeto de vídeo monitoramento batizado de Olho Vivo, que prevê a ampliação de 5 para 38 câmeras, permitindo à Polícia Militar realizar um monitoramento mais efetivo e eficaz aos cidadãos guanambienses.
Deste modo, em resposta aos questionamentos que a Entidade tem recebido e em atenção aos lojistas, associados e consumidores, reafirmamos nossa convicção de que a atuação do Tenente Coronel Braga durante o período em que esteve em nosso município, nada mais se constituiu do que um trabalho pautado na legalidade, competência e prevenção de ocorrências policiais.
Permanecemos à disposição para demais esclarecimentos e reafirmamos nosso compromisso em melhor representar a classe lojista de Guanambi-BA.
Alexsandro Martins Lima