Em parceria com a Prefeitura de Guanambi, é lançada pedra fundamental para Unidade Educacional do SESI

22 de março de 2024

Na manhã desta sexta-feira (22), foi lançada a pedra fundamental para a construção da unidade educacional do SESI em Guanambi, fruto de uma parceria com a Prefeitura local. O evento contou com a presença do prefeito Nal Azevedo, do Diretor Superintendente do SESI/BA, Armando Neto, do deputado estadual Felipe Duarte, além de vereadores, secretários municipais e representantes de diversos segmentos da sociedade local.

A Prefeitura de Guanambi incentivou a vinda da unidade educacional, que é referência nacional, e será erguida em terreno doado pelo Município, ao lado da futura sede do Hospital Municipal, na Av. Etelvino Pereira Donato. Com um investimento de cerca de R$ 40 milhões, a escola será construída em uma área de 7 mil m². O prédio de três pavimentos contará com 12 salas de aulas, seis laboratórios, um auditório para 240 pessoas, ginásio, e capacidade para atender 960 alunos, com possibilidade de expansão. “A parceria com a Prefeitura foi primordial para que o SESI pudesse investir na unidade, que está dentro do mesmo padrão das capitais”, frisou Armando Neto, Diretor Superintendente do SESI/BA.

A unidade tem previsão para começar a funcionar em 2026 e vai receber alunos do Ensino Médio e Fundamental II, contando, em suas instalações, com áreas voltadas para atividades de Robótica, Iniciação Científica, Lab. Maker e Laboratório de Educação Digital.

Com a construção da Escola, o Sistema FIEB amplia a oferta de serviços na região. O SESI já atua na cidade com soluções de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho para empresas industriais há mais de 15 anos, via parceiros e credenciados locais. Em 2022, foi inaugurada uma Agência SESI SST na cidade, que funciona junto ao Centro de Formação Técnica (CFT) Nilo Coelho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Bahia, com capacidade de atendimento de 500 vagas anuais. Para este ano, o cronograma da unidade do SENAI prevê a execução de 22 cursos nas áreas de Alimentos, Eletrotécnica, Mecânica, Gestão e Logística.

Edição: Neide Lu (MTBE 6466), Portal Fala Você Notícias.

Foto: Ascom PMG

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia