Carnaval, soltura de Delton, Igor Kannário, combate ao tráfico, 190, Ronda Maria da Penha; Arthur Mascarenhas do 17º BPM, detalha

3 de março de 2020

Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, fala sobre o que fez para zerar às estatísticas do carnaval 2020 em Mutans e Carinhanha;

Conta sobre o serviço de inteligência montado para combater o tráfico  de drogas na região;

Expõe sua opinião com detalhes e indignação sobre a soltura de Aldo Berto Castro, o Delton, chefe de uma das facções criminosas de Guanambi pela 1ª Vara Criminal de Guanambi. 

Relata sobre a conduta do cantor e deputado federal Igor Kannário, que desrespeitou à Polícia Militar, no carnaval de Salvador, e sobre as ações movidas na justiça contra o cantor. Também cita a possibilidade de perda do mandato do Kannário. 

Justifica às providencias que estão sendo tomadas em relação a um suposto abuso de policial ocorrido com uma mãe e filhos no Monte Pascoal;

Responde pergunta de ouvinte que cita o serviço 190 que é acionado, mas não comparece no local;

Fala sobre o serviço Ronda Maria da Penha e faz homenagens à todas às Marias.

Ouça a entrevista:

Primeira parte

Segunda parte

Assista a entrevista no facebook, é só clicar

Mascarenhas 

No comando do 17º Batalhão há um ano e sete meses, o Ten. Cel. Mascarenhas tem realizando um trabalho de inteligência frente ao comando que tem proporcionado paz e segurança a 10 cidades. 

Na história dos comandantes do batalhão, ele tem sido o único que zerou estatísticas no carnaval, baixando estatísticas de homicídios e furtos, e combatido o tráfico e o crime ostensivamente, através da implantação das operações: Força Tática,  2X2, Êxodo na zona rural e Kadron.

Arthur Mascarenhas, se destaca pelo olhar da prevenção na formação de crianças cidadãs através do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), não só em Guanambi, mas levando pra outros municípios que não eram vistos anteriormente, como Carinhanha, Malhada e Iuiu. Projetos como Cinema nos bairros de aproximação da juventude à Polícia Militar e o CPM Josefina (Colégio com filosofia Militar), o primeiro do sudoeste baiano.

Criou um sistema de tecnologia em tempo real com monitoramento da sua equipe e da cidade no combate ao crime, exportando o projeto para o Governo do Estado.

O Cel. Arthur Mascarenhas desenvolve seu trabalho alinhado a sua equipe, ao judiciário, promotorias e a Polícia Civil com leveza.

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Últimas notícias

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia