Técnicas de estudo para conseguir a nota desejada no ENEM; professora Vina revela

26 de outubro de 2020

Vina Queiroz, mestre em educação, coach, professora especialista em redação do Enem, fala sobre como estudar de forma eficiente para o ENEM.

Em todas as áreas, a pandemia forçou a todos a mudarem a sua forma de atuação. A educação foi uma delas. Estudantes da forma presencial tiveram que migrar para o EaD (Ensino à Distância) ou a forma virtual de aprendizagem. A convidada da jornalista Neide Lu foi a professora e coach de aprendizagem Vina Queiróz que, nesta segunda-feira (26), falou sobre a forma de aprendizagem e estudo para o Enem 2020 que, este ano, terá um formato diferente.

A professora pontuou que esse ano, com as nova modalidades de aprendizagem e com a expectativa de alunos concluintes do segundo grau em ir à universidade, eles “estão muito desanimados por causa desse novo modelo de aula, de aulas remotas”.  Os alunos “perderam o ânimo mesmo, perderam o estímulo de estudar. Então tá muito desafiador”, pontua a educadora.

Mesmo com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, por orientação da Secretaria de Educação da Bahia, Vina informa que os alunos não foram abandonados.  “A coordenação sempre muito preocupada”, com a questão dos alunos que ficaram sem as aulas, a professora diz que “toda semana a gente tem aula de todas as disciplinas”.

Segundo a professora, as tecnologias ajudaram bastante nessa pandemia. “ A gente criou grupos de estudo onde a gente coloca dicas de como estudar. Eu e a professora Lúcia Cunegundes estamos realizando oficinas de redação para alunos do terceiro ano.”

Queiroz também disse que está em sintonia com outras professoras que auxiliam e estimulam os alunos a estudar, visando “não abandonar o barco” como ela citou na entrevista. “Mostramos pra eles que esse momento é o momento de uma tempestade e que essa tempestade vai passar”.

Ela também fala das 21 técnicas para estudar o ENEM e tirar a nota máxima, como muitos alunos de Candiba e Guanambi já conseguiram, e mais, suas técnicas ajudam a perder o medo na hora da redação.

Ouça a entrevista na íntegra:

Veja a live da entrevista a partir dos 28 minutos de live: 

https://www.facebook.com/106fmguanambi/videos/820276292059345

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia