Terapeuta apresenta terapias integrativas que resolvem questões limitantes

8 de outubro de 2020

Norma Lopes, pedagoga e terapeuta INL e MO.V, fala sobre a importância das terapias integrativas e complementares no contexto atual.

Lopes, que tem é especialista em INL e MO.V, técnicas que foram desenvolvidas pela pesquisadora Luciane Arboitte dos Santos. A INL (Inversão Neuro Linguística) é uma técnica que desenvolve a percepção como a gente se vê, como vemos o mundo e como vemos o outro. 

Questionada, Lopes disse que é um trabalho bem “forte” onde se trabalha com as crenças familiares, sociais e nossas. A terapeuta cita um pensamento que permeia uma grande parte das mulheres “homem não presta”. Norma diz que, biologicamente, todos somos iguais. Ela cita que, por conta dessa crença de que “homem não presta” “a gente acaba expulsando os homens da nossa vida. E na verdade, todos nós, seres humanos somos iguais e habitamos o planeta Terra. Não é que os homens não prestam. Os homens também tem dores, assim como nós, (mulheres), também temos. Então isso é uma crença da nossa sociedade.”

Norma citou pontos sobre a felicidade, questões de suicídio e sobre questões íntimas como o olhar para si como entender o seu contexto de vida emocional e sentimental. “Quando uma coisa acontece comigo, o que isso está querendo me ensinar?”.

Ouça a entrevista completa

 

Veja a entrevista a partir dos 34 minutos de vídeo

#FalaVocêNotícias hoje (07), Norma Lopes, pedagoga e terapeuta INL e MO.V, bate-papo sobre terapias complementares e a importância no contexto atual.

Posted by Rádio 106 FM Guanambi on Wednesday, October 7, 2020

 

De acordo à Lei 9.610/1998, que trata sobre os direitos autorais, não é permitido à propagação desta entrevista ou fragmentos, em outros veículos de comunicação, bem como em redes sociais, sem a solicitação de autorização a este veículo de comunicação.

Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Últimas notícias

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia