Filme “Um senhor estagiário”, uma reflexão sobre o etarismo na sociedade

24 de março de 2023

Para a Dica de Filme do Fala Você Notícias desta sexta-feira (24), a psicóloga Maria de Lourdes apresentou o filme “Um senhor estagiário”, uma reflexão sobre o etarismo na sociedade.

Como narra a psicóloga Maria de Lourdes, o personagem Ben é um executivo que trabalhou a vida toda com listas telefônicas. Aos 70 anos, está aposentado e viúvo. Mesmo viajando e aprendendo novos idiomas, ele se vê desmotivado com a vida por não ter uma rotina de trabalho. Enquanto que Jules, jovem empresária de sucesso de uma startup de venda on-line, abre um programa de estágio voltado para idosos e Ben decide se aplicar.

Lourdes narra que ele é contratado e passa a acompanhar Jules em suas atividades. Seu início na empresa acaba sofrendo preconceito por sua idade, como se a diferença entre gerações tornasse impossível o trabalho entre eles. Porém, ao longo do tempo, eles criam uma relação de confiança e aprendizado mútuos.

Ainda, ela disse que, durante o filme, são mostradas questões muito importantes como: o etarismo sofrido por Ben, mas também, a intergeracionalidade (interação entre várias gerações), como vai expor o respeito à ordem de quem veio antes, de quem tem mais experiência e vivência pode salvar a pele dos mais jovens que vierem depois.

Ela enfatiza que é um movimento de inclusão, de fortalecimento, de honra e de respeito, estes aspectos que geram um senso de pertencimento incrível dentro das empresas.

Disponível: Amazon prime

Pode ser acessado gratuitamente por meio do site: https://gofilmes.me/um-senhor-estagiario

Dani Rodrigues (MTBE 6757) e Neide Lu (MTBE 6466), Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia