Procuradora da Mulher de Guanambi Míria Paes lançou o Projeto Procuradoria nas Escolas; a abertura foi no Distrito de Mutãs

23 de julho de 2023

“Um índice de violência contra a mulher em Guanambi escandaloso”, afirmou a Ten. PM Jacimara Ornelas, coordenadora da Ronda Maria da Penha de Guanambi. Conhecedora destes dados, a vereadora procuradora da Mulher de Guanambi Míria Paes, através da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Guanambi nesta sexta (21), às 19h30, lançou o Projeto Procuradoria da Mulher nas Escolas, começando pela Escola Municipal Pedro Barros Prates, no Distrito de Mutãs.

De acordo a Procuradora da Mulher, a vereadora Míria Paes, sobre o lançamento, nas suas redes sociais ela narrou a noite como “uma noite radiante”, e que foram muito bem “acolhidas pelos alunos, professores e diretoria”.

A Procuradora Míria, também contou que a noite foi “louvável” em virtude da iniciativa da diretora Kassiara em convidar a diretora Eurides e equipe, e alunos da Escola do Campo e a diretora Nádia da Escola Adalgísia, alunos e pais, para o bate-papo da noite sobre violência doméstica. Ainda a vereadora diz que “foi encantador em ver o interesse de todos em conhecer um pouco mais sobre violência doméstica”.

Diretora da Escola Pedro Barros Prates Kassiara, diretora da escola Adalgísia Nádia, Procuradora Míria Paes e Ten. PM Jacimara Ornelas.

Ten. PM Jacimara Ornelas, Procuradora Míria Paes e a diretora da Escola Pedro Barros Prates Kassiara.

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Guanambi tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Edésia Lisboa, e da  Ten. PM Jacimara Ornelas, coordenadora da Ronda Maria da Penha, que durante o bate-papo motivou e respondeu perguntas da comunidade escolar.  

As palestras fazem parte de um cronograma montado pela Procuradoria para combater à violência doméstica em nosso município, levando esclarecimentos sobre os tipos de violências existentes, difundindo os contatos dos órgãos de acolhimento e denúncias de situações de violência doméstica, e esclarecimentos sobre a Lei  Maria da Penha (LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006).  

Conforme quantitativo apresentado pela Ronda Maria da Penha de Guanambi, hoje a cidade possui um número exorbitante de mulheres que tem buscado proteção através de medidas protetivas, cerca de 450 medidas protetivas ativas, para uma população de 90 mil habitantes, superando proporcionalmente a capital Salvador, que possui 700 medidas protetivas ativas, tornando-se um dado escandaloso para a nossa região. Portanto, a Procuradoria da Mulher entendeu que a quebra do ciclo da violência estrutural passa pela educação também, e mediante parceria com a Ronda Maria da Penha de Guanambi, a Secretaria Municipal de Educação, psicólogas e assistentes sociais poderá levar esclarecimentos para o público escolar que ainda está em formação.

O bate-papo foi encerrado firmando o retorno da Procuradoria da Mulher para a Escola do Campo de Mutãs.

Procuradora Míria Paes, diretora da Escola do Campo Eurides (direita de Míria), professores e alunos.

As próximas palestras acontecerão nos Distritos de Morrinhos, dia 02 de agosto, às 10h e às 14h, no Colégio Anísio Cotrim Fernandes; Em Ceraíma, dia 07 de agosto, às 14h, na Escola.

A Procuradoria da Mulher disponibilizou para as escolas, colégios e faculdades que tiverem interesse em realizar o bate-papo, deverão entrar em contato pelo Whatsapp: 77 9.9998-1564. Procuradoria da Mulher de Guanambi – Acolhimento e valorização da vida!

Fotos: Ascom Procuradoria

Edição: Neide Lu (MTBE 6466), Portal Fala Você Notícias

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Últimas notícias

Entre em contato conosco 😊

Email: [email protected]
Telefones: 77 99804-6819
Travessa Cincinato Fernandes 265
Centro, Guanambi - Bahia